Harvard – Cursos Online 2020



Instituição anuncia novos cursos online para os tempos de Coronavírus.

Este é o momento de investir no aprendizado online e expandir os seus conhecimentos com a universidade mais renomada do mundo.

Foi decretado um estado de pandemia mundial, devido ao Coronavírus. A pandemia acontece quando uma doença se espalha muito rápido por várias regiões do mundo e contamina milhares de pessoas, levando a uma sobrecarga do sistema de saúde em nível global.



Diante desse cenário, houve quem entrou em pânico, afinal, trata-se de um vírus que ainda está em estudo. Uma das recomendações para agir diante dessa situação é ficar em casa.

No entanto, que tal utilizar esse momento para aprender e ter uma das Universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos no seu currículo? É possível assistir aulas de qualquer lugar do mundo, sem precisar sair de casa e gratuitamente. A seguir, você saberá mais sobre a universidade e verá como estudar online em Harvard.



Faculdade de Harvard

Além de ser a mais conhecida, ela é também a mais antiga, fundada em 1636, em Cambridge. O nome da Universidade é uma homenagem a John Harvard, que foi um dos primeiros colaboradores da faculdade.

São milhares de alunos que ingressam nela todos os anos, um total que ultrapassa 20 mil universitários do mundo todo, inclusive do Brasil. A faculdade foi também o berço da iniciação acadêmica de grandes nomes do mundo moderno, como Barack Obama.

Nos Estados Unidos, estudar em Harvard significa ao lado de grandes profissionais, cercado por uma rede de conhecimentos que mudaram e mudam o mundo e mais perto de construir uma carreira de sucesso. Você pode começar aprendendo online.

Por isso, se você faz parte de quem estava adiando o aprendizado de algo novo por meio de um curso online, saiba que este é o momento de colocar em prática atividades como essa, que devido a correria do dia ficaram para trás.

Como estudar online em Harvard

Se viajar para os Estados Unidos e prestar o vestibular para concorrer a uma bolsa de estudos na universidade mais disputada no mundo ainda não está nos planos, você pode começar assistindo às aulas online, disponibilizadas no website HarvardX.

O site é inglês e para começar a assistir às aulas você deve clicar em Courses. Uma lista com cursos entre diferentes áreas do saber aparecerá para você, como Artes e Design, Ciências da Computação, Educação, Saúde, Humanas, Ciências e muito mais.

Você pode ver todos ou clicar em Subject Area e selecionar a sua área de interesse para começar. Há muitos cursos que são pagos, mas, devido ao Coronavírus, você também encontrará cursos gratuitos.

Comece a aprender

Ao escolher o curso gratuito desejado, você será encaminhado a outro website. Nele, você poderá iniciar o seu aprendizado e contará com ainda mais opções de cursos, também gratuitos, até mesmo em português.

Na área de Humanas, por exemplo, há muitos cursos gratuitos disponíveis e, ao finalizar o curso, você pode incluir os novos conhecimentos no seu currículo.

Os cursos online têm ganhado cada vez mais destaque no mercado de trabalho. Eles podem ajudar você a aprender novos idiomas, conteúdos adicionais ou até mesmo proporcionar uma especialização na carreira escolhida.

Por isso, use esse momento para aprender coisas novas e comece agora a expandir seus conhecimentos. Crie uma rotina e comece incluindo 1 hora do seu dia para praticar algo novo. Com o tempo, isso irá se tornar um hábito que poderá ajudar você a conquistar novos cargos de trabalho.

A educação a distância tem transformado o aprendizado no mundo todo e hoje há grandes professores que preferem dar aulas online e muitos alunos que preferem aprender no seu próprio tempo de estudo.

Vale a pena experimentar e, quem sabe, este pode ser o início de mais cursos online que poderão vir no futuro, que irão melhorar a sua vida profissional.

Andressa Lara Anjos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *