Idiomas Sem Fronteiras oferece vagas para cursos de inglês


Programa do Governo Federal oferece vagas em cursos de inglês para quem estiver na universidade.

O Idiomas Sem Fronteiras, programa do Governo Federal destinado a ensinar a língua inglesa para aqueles que fazem parte do universo universitário, está com inscrições abertas para uma nova oferta de cursos.

Divulgado na última semana, o Idiomas Sem Fronteiras abriu, pela quarta vez, cursos de língua inglesa, que são presenciais, para aqueles que estão na Universidade. Ou seja, o curso é destinado para alunos de graduação, mestrado, doutorado e, ainda, para professores e técnicos administrativos. No entanto, apenas podem participar quem estiver em uma Universidade que seja credenciada com o núcleo de línguas, ou, o NucLi.


Quem se interessar em aprender outro idioma, especialmente o inglês, que é a língua universal, poderá se inscrever até o dia 6 de maio de 2015 no site do programa. Vale lembrar que o prazo é até às 12h e, ainda, estão aptos a participam quem já realizou o exame de proficiência TOEFL ITP, que é intermediado pelo Inglês Sem Fronteiras.

Assim, o programa tem como objetivo principal preparar os estudantes para realizarem os testes de proficiência, como o Ielts, TOEFL e IBT. Caso os estudantes fiquem com uma boa pontuação nestas provas, podem tentar participar de um intercâmbio através do Ciências Sem Fronteiras, que possibilita permanecer em outro país por cerca de um ano, estudando em uma universidade credenciada.

As aulas do programa são, portanto, presenciais, e são realizadas de acordo com a disponibilidade dos candidatos, podendo ter dois, três e até quatro encontros semanais. Já a carga horária é de responsabilidade das Universidades credenciadas, afinal, ela pode variar de acordo com o nível de cada candidato.



A previsão de divulgação dos resultados dos inscritos é em 11 de maio no site do Inglês Sem Fronteiras e, também, via e-mail para os inscritos. Já as aulas devem iniciar no dia 18 de maio de 2015.

Mais informações podem ser acessadas no site do programa e também no edital.

Por Andréa Corneli Ortis

Deixe o seu comentário