Inscrições para o Sisu 2014 – Vagas em universidades do Mato Grosso do Sul



Mais uma boa novidade para os estudantes: estão abertas as novas inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU). A oferta contempla um total de 975 vagas em Mato Grosso do Sul, e inclusive para o curso de Medicina em Três Lagoas.

Para participar deste processo seletivo, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2013 e também não ter zerado a redação. Todavia, os candidatos precisam ficar atentos e fazer a inscrição, que vai somente até 4 de junho, por meio deste site sisu.mec.gov.br.



Além disso, a Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul (UFMS) vai ofertar 755 vagas. Em Aquidauana, a instituição vai contemplar 50 vagas para o curso de Administração e 40 para Geografia. O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) vai abranger 220 vagas.

Na região de Campo Grande, a oferta de cursos pela UFMS vai ser feita da seguinte maneira: 60 para Direito, 50 para Engenharia Civil, 50 para Pedagogia e 50 para Psicologia. O IFMS vai ofertar 20 vagas referentes ao curso Sistemas para Internet.



Em Coxim, a UFMS vai contemplar 50 vagas para o curso de História, 50 para Letras/Português e 50 para Sistemas de Informação.  Na cidade de Nova Andradina o IFMS conta com 40 vagas para o curso de Produção de Grãos.

A UFMS tem 50 vagas para Administração e 40 para Psicologia na região de Paranaíba. Em Ponta Porã, o Instituto Federal está oferecendo 40 vagas que são referentes ao curso de Agronegócio.

Na região de Três Lagoas, a UFMS tem 55 vagas para o curso de Direito, 50 para Engenharia de Produção e 60 para Medicina. O IFMS conta com 40 vagas para o curso Sistemas para Internet. 

Durante toda a fase de inscrição do Sisu, o candidato vai ter acesso ao seu boletim e a classificação parcial no curso almejado. Além disso, até último dia de inscrição ele vai poder mudar a sua opção.

Por Babi

Deixe o seu comentário