Instituto IOS – Cursos Gratuitos Abertos em Janeiro 2020



Instituto conta com mais de 2.400 vagas para diversos cursos.

Se você tem entre 15 e 24 anos, essa é a sua chance de concorrer a um curso profissional gratuito.

Está em busca de qualificação profissional ou conhece alguém que está? Uma boa dica é buscar cursos gratuitos, que são uma oportunidade de ganhar conhecimento e dar um salto na carreira. O IOS – Instituto da Oportunidade Social está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas em cursos que garantem uma formação profissional.



Os cursos são voltados para jovens, entre 15 e 24 anos, que estejam cursando o ensino médio ou tenham concluído a pouco tempo. Pessoas com deficiência, que estejam na mesma faixa etária, também podem concorrer.

O Instituto IOS tem unidades em todo o Brasil e você pode se inscrever para estudar em São Paulo, Joinville, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Abaixo, você conhece quais são os cursos ofertados pelo IOS, o que você aprenderá em cada um deles, informações sobre a modalidade de curta duração, além de informações sobre o Instituto.



Como são os cursos?

Os cursos têm duração de 5 meses cada um e são voltados, em geral, para áreas administrativas, sendo uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Você pode optar por Gestão Empresarial, ideal para quem gostaria de ter um panorama geral e visa ter o seu próprio negócio ou trabalhar em uma grande empresa.

O curso de Atendimento ao Cliente inclui noções de Zendesk, uma ferramenta para vez mais utilizadas por grandes companhias. Há também vagas para Gestão de Projetos, Folha de Pagamento e, na área de vendas, há o curso de Varejo.

Os apaixonados por tecnologia podem concorrer aos cursos de Programação, Análise de Dados e muito mais. É ideal para quem deseja começar nessa área.

Todos os cursos contam com aulas presenciais, 100% aplicadas à prática, que trazem conceitos de Língua Portuguesa, Cálculos, Empregabilidade, Conhecimentos do universo digital até desenvolvimento de Soft Skills.

Cada um deles promete um completa introdução do candidato as áreas de atuação de uma grande empresa, desde como escrever um e-mail até como se comportar no dia a dia de trabalho, participar de reuniões e apresentar um briefing. Uma oportunidade única para quem quer fazer a diferença no mundo corporativo.

Cursos de curta duração

No entanto, se você reside em São Paulo e não teria disponibilidade para 5 meses de curso, há também a possibilidade de realizar cursos de curta duração. São cursos de apenas 2 meses, realizados também pelo IOS e a Fundação Paulistana.

Esses cursos aconteceram no bairro de Santana e Santo Amaro. Eles serão destinados aos jovens que possuem entre 14 e 29 anos.

As áreas disponíveis para essa modalidade de curso são Programação para a Web, Manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente. Por isso, se você quer aprender uma nova área de conhecimento ou se aprimorar na área em que já atua, essa é uma ótima oportunidade.

Vale lembrar que o conhecimento é a melhor maneira de aumentar as suas chances de empregabilidade e boas oportunidades no futuro. Gostou da dica? Então fique atendo ao período de inscrição, que já começou e vai até o dia 27 de janeiro. A inscrição é totalmente gratuita e as informações devem ser vistas no site oficial do ISO.

Conheça o IOS

O IOS – Instituto da Oportunidade Social atua para garantir oportunidades de formação gratuita de jovens para o mercado de trabalho. Entre as áreas, os cursos de Administração e também de T.I. são os mais procurados pelo Instituto.

Além disso, ele também é conhecido por proporcionar boas noções de sociabilidade empresarial aos jovens de todo o Brasil. Ele é mantido por grandes empresas privadas, que investem na Educação por meio do investimento no Instituto.

Portanto, se você está interessado nesta oportunidade ou conhece alguém que está, compartilhe esse texto com essa pessoa e boa sorte!

Andressa Lara Anjos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *