Instituto Profissionalizante Mangueira abre vagas em cursos


Instituto tem 120 vagas disponíveis para diversos cursos. Inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho.

O Instituto Profissionalizante Mangueira está disponibilizando 120 vagas em diversos cursos, sendo eles de Encanador de Obras, Mecânica de Motores Ciclo Otto, Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmica, Montador de Móveis, Eletricista de Automóveis e Auxiliar de Eletricista. As inscrições serão encerradas no dia 2 de junho de 2015.

As pessoas que desejarem se inscrever em um destes cursos que foram mencionados acima precisam ir pessoalmente à Vila Olímpica da Mangueira, na área 3, situada no seguinte endereço: Rua Ana Neri, s/nº, no Rio de Janeiro. O horário de atendimento no período da manhã tem início às 8h indo até às 11h e no período da tarde se inicia às 13h e se encerra às 15h. Para realizar a inscrição é necessário que os interessados apresentem a seguinte documentação: comprovante de escolaridade, foto 3×4, carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. É também exigido que os candidatos tenham acima de 17 anos.


O instituto tem o objetivo de oferecer uma formação para jovens que desejem ingressar no mercado de trabalho ou mesmo adultos que estejam em busca de um aperfeiçoamento profissional.

Nos cursos que são oferecidos são exigidos alguns requisitos dos candidatos, sendo eles:

– Curso para Mecânico de Motores – é essencial que os interessados tenham concluído o 6º ano do nível básico de escolaridade. O horário do curso será de 8 até as 12h, de segunda até sexta-feira. A carga horária será de 240 horas.



– Curso para Eletricista de Automóveis – é necessário ter certificado do 6º ano referente ao 1º grau de escolaridade. As aulas serão ministradas de segunda até sexta-feira, das 13h até as 17h. Os alunos irão cumprir uma carga horária de 220 horas.

– Curso para Pedreiro de Revestimento em Argamassa e Cerâmica – é exigido que os candidatos apresentem conclusão do 5º ano no nível básico de escolaridade. O curso sucederá nos horários de 08h até as 12h, de segunda até sexta-feira. A carga horária será de 240 horas.

– Curso para Auxiliar de Eletricista – sendo necessário ter concluído o 9º ano referente ao ensino fundamental. O horário do curso será de 13h até as 17h, de segunda até sexta. Os estudantes irão cumprir uma carga horária de 240 horas.

– Curso para Montador de Móveis – tendo a exigência de apresentar o certificado de conclusão do 7º ano referente ao nível básico de escolaridade. O curso será ministrado de segunda até sexta, nos horários de 13h às 17h. A carga horária consistirá em 200 horas.

– Curso para Encanador de Obras – sendo necessária a conclusão do 5º ano referente ao ensino fundamental. Os alunos participarão das aulas que serão ministradas de segunda até sexta, nos horários de 13h às 17h. A carga horária será de 284 horas.

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário