Intercâmbio EUA 2019 – Bolsas de Estudo na Universidade de Ohio



Inscrições até o dia 26 de maio de 2019.

O LAIOB Experience (Latin America Institute of Business) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas para fazer curso de duas semanas em universidades de excelência nos Estados Unidos.

Os cursos de curta duração são visto como uma ótima opção para melhorar o currículo, desenvolver habilidades profissionais e aperfeiçoar o idioma. Os bolsistas contemplados vão ganhar bolsas de estudo para realizar cursos nas áreas de Management, de Marketing, Project Management e Corporate Finance, no período de duas semanas, na Universidade de Ohio.



Valores das bolsas de estudo

O LAIOB vai conceder para cada curso duas bolsas de 70% (total de oito bolsas de estudo) e uma integral (total de quatro bolsas de estudo), além de bolsas de estudos limitadas de 50% e 30%.

O custo total do curso é no valor de 7.400 dólares. Nas bolsas de estudo de 100% terá abatimento no valor total dos cursos, que inclui alimentação e acomodação e alimentação. Já as bolsas de estudo de 30%, 50% e 70% será abatido essa porcentagem no valor total do pacote completo. Não inclui na bolsa de estudo passagem aérea, despesas com visto, seguro saúde e taxa de matrícula, que custa o valor de 120 dólares.



O que inclui nas bolsas de estudo

As bolsas de estudos incluem Translado do aeroporto, aulas ( de 4 horas por dia) de segunda a quinta-feira, durante o período de duas semanas, almoço nos refeitórios da universidade, café da manhã, acomodações durante 12 dias, jantar de formatura, entrega de certificados. Na sexta-feira os bolsistas fazem visitas nas empresas da região e nos fins de semana livres para passeios.

No total, a carga horária será de 64 horas de curso. Do total, 32 horas serão destinadas ao curso de inglês e comunicação voltados para negócios.

Inscrições até dia 26 de maio pela internet

As bolsas de estudo são para as turmas dos cursos que serão realizados em fevereiro de 2020. Os interessados poderão realizar inscrições até o dia 26 de maio de 2019, pelo site do LAIOB, no endereço eletrônico http://laiob.com/promocao-laiob-e-estudar-fora/. Para se candidatar os interessados devem acessar o link, preencher e enviar o formulário.

Requisitos para candidatar a bolsa de estudos

Entre os requisitos para se candidatar às bolsas de estudo do LAIOB é preciso ser graduado e graduando, com inglês avançado, ser maior de 18 anos e que se enquadre dentro do público alvo de cada curso, conforme está especificado e descrito no site do instituto.

Os candidatos terão o seu nível de inglês avaliado no processo seletivo. A avaliação dos candidatos contará ainda com análise de formação acadêmica, experiência profissional, além de experiências da vida. Os candidatos deverão responder um questionário que visa entender a motivação para fazer o curso. Os candidatos não serão avaliados pelos quesitos socioeconômicos.

Candidatos aprovados passam por entrevista

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase do processo de seleção devem participar de entrevistas realizadas por telefone ou vídeo conferência. As entrevistas acontecem entre os dias 27 de maio de 2019 e 14 de junho.

Resultado final

O resultado dos candidatos que vão ganhar as bolsas de estudos será divulgado pelo LAIOB – em seu site oficial e nas redes sociais no dia 17 de junho de 2019.

Mais informações sobre o processo de seleção de bolsas e inscrições podem ser vista na página do LAIOB no endereço http://laiob.com/promocao-laiob-e-estudar-fora/

Adoniran Peres

Deixe o seu comentário