IOS – Cursos Profissionalizantes Gratuitos 2021

Categorias: 2021 - Cursos gratuitos - Cursos profissionalizantes - IOS

Confira aqui os cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Instituto da Oportunidade Social em 2021.



A oportunidade de crescer profissionalmente nem sempre bate na nossa porta, por esse motivo, buscar as melhores instituições de ensino, procurar se especializar e até entrar efetivamente no mercado de trabalho pode ser considerado um privilégio para algumas pessoas e, infelizmente, está longe da realidade de muitos brasileiros.

Mas, para suprir essa grande necessidade, tanto de mercado quanto de ação social, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu mais de 1700 vagas para diversos cursos profissionalizantes de forma completamente gratuita. Os cursos abrangem áreas que estão escassas de mão de obra de qualidade no mercado e são uma excelente forma de começar uma nova carreira com o pé direito.

Veja agora mesmo como você pode se inscrever para essas vagas e começar a trilhar, desde já, o seu caminho para ter uma qualificação profissional valiosa para o mercado.

O Instituto da Oportunidade Social

O IOS é uma organização de alto prestígio no Brasil que trabalha com a criação e desenvolvimento de cursos profissionalizantes destinados ao público mais jovem (com idade entre 14 e 29 anos) e pessoas que possuem alguma deficiência. Nesse caso, os cursos ministrados pela organização são realizados nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Belo Horizonte.



Um grande diferencial dos cursos da IOS é que eles sempre buscam formar profissionais com uma bagagem sólida de conhecimentos técnicos e práticos, além do desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para a formação de um profissional completo e pronto para suprir as demandas do mercado de trabalho, seja relacionado ao trabalho em equipe, postura, solução criativa de problemas e até mentalidade inovadora.

Os cursos oferecidos pela IOS

Os cursos oferecidos de forma gratuita pela IOS contemplam as áreas com maior carência de profissionais no mercado atualmente. O mais legal é que a organização ainda conta com o apoio de grandes nomes do cenário tecnológico atual que apoiam a causa e agregam ainda mais valor a proposta dos cursos.

Entre os cursos que estão sendo oferecidos nesse primeiro momento estão:

  • Gestão Administrativa e Educação Digital
  • Suporte em TI (parceria com a Dell)
  • Programação web
  • Montagem e manutenção de computadores

Lembre-se que, a depender do curso e modalidade escolhida, os cursos podem ser realizados no formato EAD ou semipresencial. A própria IOS irá ceder tanto a internet, quanto o ambiente de aprendizagem virtual para uso exclusivo das aulas. Inclusive, cada aluno terá acesso ao seu próprio painel de aulas e poderá assistir as aulas no momento em que desejar, facilitando a vida de muitos que possuem limitação horária.

Como se candidatar as vagas da IOS

Para realizar sua candidatura às vagas ofertadas pela IOS, basta acessar o site oficial da organização (https://ios.org.br/) e descer a página até o rodapé da mesma, onde você poderá ver o anúncio relacionado as inscrições. Clique em “Inscreva-se agora” e faça seu cadastro. É bem fácil, rápido e é completamente gratuito.

Como a própria plataforma recomenda, antes de enviar sua candidatura, certifique-se que seus dados estão preenchidos de forma correta e fique atento aos campos obrigatórios. Caso você tenha interesse em participar da seleção, é importante que você se inscreva o quanto antes, já que as inscrições vão até o dia 3 de fevereiro e cada aluno poderá inscrever-se em apenas uma opção de curso.

Programa IOS de Oportunidades

Além de oferecer todo suporte completo para a formação profissional dos alunos, a instituição também possui um programa no final de cada curso, onde os alunos poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, que visa criar uma ponte entre os recém-formados profissionais e as grandes empresas parceiras, possibilitando um acesso mais rápido e prático para uma primeira experiência profissional na prática, além de vagas em instituições universitárias parceiras.

Se você gosta da área de tecnologia e procura uma oportunidade para entrar nessa área, essa é uma grande possibilidade. Boa sorte!

Darlan Alesson Ramos Barbosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *