Jornada do Empreendedorismo Feminino da Poupay+

Categorias: 2021 - Cursos - Vagas

A fintech de gestão financeira exclusiva para mulheres Poupay+ criou a Jornada do Empreendedorismo Feminino.



Para comemorar o Outubro Rosa, a PouPay +, fintech dedicada à gestão financeira feminina, lançou uma jornada empreendedora feminina.

O objetivo é disseminar conhecimento para garantir uma experiência empresarial saudável. Existem mais de 30 milhões de mulheres empresárias no Brasil. Segundo a Rede Mulher Empreendedora, elas já representam cerca de 48% do mercado empresarial do país.

Não há dúvida de que as mulheres estão relacionadas à economia, mas elas precisam estar atentas aos preparativos. A Jornada do Empreendedorismo das Mulheres tem como objetivo ajudá-las a se preparar para o empreendedorismo.

Por que o empreendedorismo é importante para a sociedade?

O empreendedorismo é uma atividade que contribui para o desenvolvimento do país de diversas formas. Além de criar mais empregos formais, o empreendedorismo também ajuda a desenvolver novas tecnologias e a criar produtos e serviços valiosos para o mercado consumidor. Além da distribuição de renda, da taxa de alfabetização e de outros critérios de avaliação da geração de riqueza (como o PIB – Produto Interno Bruto), estimular o desenvolvimento tecnológico também é um dos pilares da manutenção dos países desenvolvidos. Ao desempenhar um papel de liderança na inovação, junto com outros participantes da ciência, universidades e governo, os empresários se tornam um jogador-chave na economia de um país e um papel indispensável na sociedade.



Empreendedorismo como criação de empregos

Um país sem emprego é um país sem moeda e, portanto, nenhuma riqueza é criada. Isso ocorre porque a manutenção do trabalho e dos empregos é a base do crescimento econômico. É aqui que entra o empreendedorismo. Ao criar um novo negócio, os empreendedores precisarão de mão de obra, por isso haverá vagas de emprego.

Considere apenas os empreendedores iniciais que criaram pelo menos um emprego, que são responsáveis ​​pela geração de cerca de 6,5 milhões de empregos, formalizados ou não em 2018. Mesmo o número total de pequenas empresas no país ultrapassou 6 milhões, respondendo por 52% dos empregos criados por contratos formais no setor privado.

Empreendedorismo como força motriz da inovação

“Inovação é uma mudança no processo de uma organização que transforma trabalho, capital, matéria-prima ou informação em produtos e serviços de maior valor”, Professor Clayton, Harvard Business School na América do Norte e um dos teóricos mais influentes · Christensen (Clayton Christensen) assim definido. Autor do livro O Mundo dos Negócios e o "Dilema da Inovação". A inovação mudou nossa maneira de pensar e consumir produtos e serviços porque criou novos mercados. Simplifica e reduz custos desnecessários e abre uma nova perspectiva de consumo, incluindo grupos de baixa renda. Com as rápidas mudanças na tecnologia, a tendência é ficar mais barato e acessível.

Como é o programa apresentado pela Fintech

O programa é dividido em sete módulos, cada um com três cursos, e cada curso tem duração de uma hora. São 21 horas de conteúdo avançado de gravação, que podem ser acessadas a qualquer hora e em qualquer lugar. Jean Malaquias, CTO do PouPay +, afirmou que a fintech desempenha um papel importante na promoção e orientação das mulheres empresárias. “Esses cursos têm o objetivo de abordar a parte teórica dos conceitos e princípios do empreendedorismo, além de cursos práticos para iniciar essa jornada. Essa é a nossa missão”, explicou.

Os alunos aprenderão um conteúdo completo e diversificado, incluindo cursos sobre como construir uma imagem online, como construir a missão, visão e valores de uma empresa, como conduzir negócios digitais e a importância da Internet. Tudo está disponível no aplicativo PouPay +, que tem como foco a independência financeira da mulher. A plataforma conta com um assistente virtual que pode prever os gastos dos usuários por meio de inteligência artificial e criar soluções para eles, economizando até 30% nas despesas pessoais a cada ano. Através da jornada do empreendedorismo feminino, espera-se que as mulheres estejam totalmente preparadas para os desafios diários do mercado. Malaquias concluiu: “Estes cursos são especialmente preparados para o seu sucesso no empreendedorismo”.

Os interessados ​​devem se inscrever no link até 30 de outubro.

Serviço:

Jornada do Empreendedorismo Feminino

21 horas de gravação

Por Adriana Silva Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....