Mais de 8 mil vagas de estágio estão abertas em todo o Brasil


O estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Por meio dele, o estudante pode adquirir experiência e descobrir a área que tem mais afinidade. Está em busca de novas oportunidades? Este é o momento certo de investir, porque estão abertas, aproximadamente, 8 mil vagas.

A maioria das chances é para os estudantes de ensino superior e tecnólogo. Mas, também há vagas para quem está inscrito no nível médio e técnico. Por exemplo, no Núcleo Brasileiro de Estágio (NUBE) há 7.500 chances e as inscrições para as mais diversas áreas seguem abertas até o mês de março. Para cadastrar o seu currículo gratuitamente e ficar por dentro de todas as novidades do site é só clicar aqui.


De acordo com o Nube as áreas que estão com mais chances para a contratação são a de Administração com 25,6% do total, Engenharia com 15,1% do total e também Comunicação Social com 9,7%. Um dos melhores momentos para buscar uma oportunidade profissional é no mês das férias, porque muitos candidatos faltam no processo seletivo. Muitas vezes, as faltas representam 70%. Desta forma, a pessoa interessada deve utar pelo seu objetivo, demonstrar comprometimento e força de vontade para entrar na empresa.

Outra novidade é que o SENAC do Rio de Janeiro está oferecendo vagas gratuitas para o Programa Pedagógico de Responsabilidade Social, que é voltado para a inclusão de jovens entre 16 e 21 anos de baixa renda em risco social. O número de vagas é de 1.050 e os alunos vão aprender sobre noções de cidadania, inglês e capacitação nas áreas de Gestão e Hotelaria. Para ficar por dentro desta novidade do SENAC no Rio de Janeiro é só clicar aqui. As inscrições permanecem abertas somente até o dia 13 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar dia 9 de março.

Depois destas dicas, que tal começar a procurar estágio na sua área?



Boa sorte!

Por Babi

Deixe o seu comentário