MEC e Instituto TIM ofertam novos Cursos Técnicos



Parceira oferece 25 novos cursos técnicos gratuitos.

Em sociedade com o Instituto TIM, o Ministério da Educação (MEC), fechou parceria com o propósito de ofertar 25 cursos técnicos. Os cursos são na modalidade EAD sendo destinados para alunos que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos.

Ao total, 22 instituições federais estão participando do programa oferecido pelo MEC e Instituto TIM, entre eles um Centro Federal de Educação Tecnológica e o Instituto Moacyr, que instalaram as plataformas e ao fim do processo de instalação os alunos poderão fazer os cursos. A parte boa do programa é que as plataformas poderão ser adaptadas e servir de apoio pedagógico para um melhor entendimento para o docente, isso ocorre pelo fato do código da plataforma ser aberto, permitindo que as instituições ajustem conforme necessidade.



O instituto TIM foi fundado em 2003, tendo como objetivo potencializar os recursos e as estratégias para o estudo da ciência e tecnologia. Com essa inovação o programa se adaptaria as novas plataformas utilizando a tecnologia móvel com um dos seus principais aliados.

Acompanhe alguns cursos oferecidos pela plataforma TIM:



– Desenvolvimento de Font-end

O curso apresenta como trabalhar de forma adequada com as linguagens HTML, CSS e JavaScript. Que servem para construir e manter páginas de sites. O curso será trabalhado a partir de um projeto, sendo desenvolvidas aulas por aula até a etapa da construção do website.

Requisitos: Possuir conhecimentos em HTMLS e CSS3 e JavaScript.

– Introdução à programação em linguagem JAVA

O curso tem como objetivo ensinar conceitos básicos de programação orientada a objetos a partir do uso do Java. Além desses conceitos serão apresentados aspectos avançados como threads e manipulação de coleção usando generics.

Requisitos: Possuir conhecimento de estruturação de programas e programação, aconselhável ter feito o curso de “introdução á Logica de Programação”. O curso é considerado de nível intermediário.

– Desenho de jogos

Apresenta alguns fundamentos teóricos para o processo de construção de jogos digitais, desenvolver jogos em plataforma com base em HTML5 e JavaScript. No processo do curso será ensinado transformar essa linguagem para construção de jogos adpatdados para computadores, tablets, smartphones.

Requisitos: Recomenda-se ter o básico de introdução à lógica de programação e introdução à linguagem de programação PHP.

Para informações sobre outros cursos acesse o site do instituto TIM.

Por Gisele Alves de Brito

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *