MIT oferta Cursos no Brasil


Parceria entre o MIT e a Ilumno disponibiliza cursos no Brasil em renomadas instituições.

O Brasil está se tornando um país que possui universidades cada vez mais aptas a receber os melhores programas de estudo internacionais, conforme é possível verificar pela recente notícia divulgada sobre o MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Esta instituição se constitui em uma universidade de caráter privado cujos responsáveis atuam na área de pesquisa; estabelecida na cidade de Cambridge, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

Trata-se de um acordo estabelecido entre o MIT e a Ilumno, ou seja, uma grande empresa que presta serviços no ramo de auxílio a universidades que necessitam ampliar sua zona de atuação, promovendo o acesso integral a programas de estudo como os do MIT, disponibilizando-os em língua portuguesa e garantindo certificado de reconhecimento oficializado em algumas das melhores instituições de ensino superior brasileiras. Portanto, esta é uma das grandes oportunidades de participar de um curso superior altamente qualificado.


As grandes universidades brasileiras que serão agraciadas com a primeira inclusão do programa MIT serão: Universidade Veiga de Almeida, UVA, na cidade do Rio de Janeiro, na Universidade localizada na Capital da Bahia, UNIJORGE, Centro Universitário Jorge Amado e no Centro Universitário Filadélfia, UniFil no Paraná, cidade de Londrina. Os interessados em cursar este programa de estudos precisam cadastrar-se em alguma das universidades citadas, entretanto, a taxa a ser cobrada ainda não foi estipulada.

Os cursos promovidos pelo programa norte americano MIT, estão organizados de modo a serem realizados em língua portuguesa e língua espanhola. As aulas, porém, serão ministradas em formato virtual, por meio de vídeo aulas, em sua totalidade, sendo, por conseguinte, auxiliadas e reforçadas pelos monitores presenciais deste curso.

Este programa de estudos, a princípio, vai contemplar dois cursos apenas, conforme o contrato assinado, sendo destinados ao atendimento de estudantes e profissionais que estão interessados ou mesmo necessitam completar a sua formação acadêmica, por meio de aulas via internet, com relação ao: Coisas , IoT, e o Big Data. O período de matrículas começa a partir do terceiro trimestre do ano de 2018. Este programa promovido pelo MIT está entre os melhores, internacionalmente reconhecido.



As duas instituições responsáveis pelo curso estão comprometidas com uma rigorosa meta de dar continuidade a este importante programa de formação profissional, de alta categoria, tendo a chance de expandir sua atividade e estrutura para mais países, além de enriquecer este portfólio, que faz parte do contrato, e incluir cursos adicionais no sentido de incrementar a formação com matérias e processos acadêmicos ainda mais relevantes dentro do mercado de trabalho. Este grande programa, realizado em comunhão com as citadas instituições, tem por escopo principal proporcionar acesso a um número maior e mais variado de meios e ferramentas de conhecimento a grupos cada vez maiores de acadêmicos. Assim, a finalidade a atingir é a realização de um plano eficaz de promoção de cursos que incluam disciplinas de Inteligência artificial, AI, e um curso de Aplicativos em Negócios, o chamado, Business Applications, também previsto para realização no ano de 2018. O programa está rigorosamente preparado para atender a um grande contingente de alunos, por se tratar de aulas via internet.

Esta honrosa parceria, entre a companhia e a universidade de Massachusetts, nos EUA, tem a finalidade de promover acesso aos estudos para alunos de diversos países, tornando os cursos internacionais e disponíveis aos profissionais que não tem condições de arcar com despesas de intercambio. Assim, as formações podem ser complementadas sem necessidade de sair do território nacional. Vale a apena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário