Oracle Next Education – Curso Gratuito de Tecnologia 2021

Categorias: 2021 - Cursos gratuitos - Tecnologia

Confira aqui mais detalhes sobre o curso gratuito de tecnologia oferecido pela Oracle.



O fim de ano está sendo bastante produtivo para formação profissional em várias modalidades. A própria Oracle Next Education está ofertando cursos gratuitos em Tecnologia.

Assim, a direção da plataforma que presta serviços na área da educação e de empregabilidade, a Oracle Next Education, iniciou novo período de inscrição para vagas em seu mais recente programa de formação vocacional na área de tecnologia, destinado aos estudantes jovens que vivem em baixa renda. Trata-se de uma oportunidade que vai abrir caminho para muitos acadêmicos conquistarem empregos em variados setores.

Este projeto terá itinerário de seis meses e vai ministrar cursos inteiramente gratuitos nas áreas de desenvolvimento em Hard e Soft Skills, mantendo o foco no setor de programação e de empreendedorismo, com aulas bastante ricas nesses ramos do saber profissional.

Todos os jovens estudantes com interesse em participar deverão cadastrar suas inscrições por meio de acesso online à ficha de cadastral, na página oficial da instituição: https://app.aluracursos.com/form-one/registro/br-geral/brazil/intro?lang=pt_BR.



Requisitos básicos: para fazer parte das novas turmas cada futuro participante deverá estar em idade mínima de 18 anos; ser estudante oriundo de qualquer escola pública, estabelecida em região metropolitana; jovens que estejam bastante afinados com os mais recentes avançados em tecnologia, desde celulares a computadores, bem como em engenharias e demais aplicações no ramo de Hard e Soft; que estejam firmemente interessados em galgar carreiras em segmentos tecnológicos.

Outro requisito muito importante é que cada futuro aluno dos cursos tenha um computador e acesso à internet, e esteja firmemente comprometido a estudar por três horas por dia, no mínimo, ao longo do período total que compreende esse grande curso.

Este itinerário de aulas terá carga horária 330 horas, oficialmente, as quais serão distribuídas entre as seguintes disciplinas, incluindo: matéria de Lógica em Programação; em sistema Java; na área de Front-End; no setor de MySQL do OCI; na área de Python; em Data Science e aulas de Primeiros Passos na área de Infra.

Para iniciar os cursos, todos os acadêmicos serão submetidos a treinamentos, participando de um amplo challenge, dispondo de vários desafios entre as entregas semanais.

Depois de concluído o período de graduação técnica, os gestores da plataforma vão apresentar a todos uma rede extensa de negócios junto às empresas já reconhecidas no mercado e que são as parceiras do programa. Todos os alunos que concluírem suas formações serão imediatamente encaminhados para outra plataforma exclusiva, na qual todos poderão, em seguida, preencher currículos já atualizados firmar contatos muito positivos com grandes corporações nesse mercado, garantindo possibilidades de serem contratados por companhias que são clientes ou parceiras da instituição Oracle.

A meta, para este ano, da organização Oracle Next Education está em manter o objetivo tradicional de promover a formação de até 40 mil jovens estudantes em profissionais, de modo a abrir cada vez mais chances de imensos grupos juvenis ingressarem nos melhores mercados de trabalho no segmento das tecnologias.

Estes são os empreendimentos que vão ganhar cada vez mais corpo no futuro, e os estudantes agora preparados, estarão adiantados em relação aos demais que ainda não participaram dos cursos. Quem participou desta temporada de aulas, já está preparado para as próximas, que vão marcar um avanço nas competências adquiridas. Quanto mais interesse a participação o jovem estudante marcar nesses cursos, mais chances ele tem de conquistar bons empregos.

As seleções perpetradas pela plataforma, visam encaminhar muitos de seus alunos, aqueles com melhor desempenho, para as grandes instituições que mantêm parcerias junto à ONE, incluindo nesse rol muitas ONG’s. Para acessar mais dados, confira a matéria na Agência Educa Mais Brasil.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....