Osid abre cursos de geração de renda extra em Salvador (BA)


Cursos e oficinas para geração de renda extra são oferecidos pela Osid, na cidade de Salvador, na Bahia.

Durante tempos de crise econômica, onde o desemprego pode ser maior, o profissional que está sem uma colocação no mercado de trabalho, ou mesmo quem está com dificuldades para cobrir as contas básicas do mês, acaba procurando opções de renda extra. Para ajudar essas pessoas a Osid oferece oficinas e cursos de geração de renda completamente gratuitos. A oportunidade é para os moradores do centro histórico da cidade de Salvador, na Bahia.

São oferecidas oportunidades para customização em tecido e jonarte (fabricação de objetos e móveis com papelão e também jornal), auxiliar de operações logísticas, almoxarifado e preparo de pães, pizzas e lanches comerciais.


Os candidatos que se interessarem devem candidatar-se até o dia 25 de agosto, na sede do Centro de Convivência, em horário comercial (das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h). O endereço da sede é Rua Direita de Santo Antônio, número 55, Santo Antônio Além do Carmo. É preciso se apressar, pois as vagas são limitadas.

O curso é oferecido graças a uma parceria com o Senai. Os cursos de Auxiliar de Operações Logísticas e Almoxarife têm uma carga horária total de 160 horas cada. Quem estiver interessado na vaga para o curso de almoxarife, deve ter o Ensino Fundamental completo, já quem deseja aprender a ser Auxiliar de Operações Logísticas deve ter Ensino Médio completo, ou estar em seu ano de conclusão.

Para os outros cursos não é exigida uma escolaridade mínima. O curso de Customização em Tecido e as Oficinas de preparo de lanches comerciais, pães e pizzas serão ministrados em um módulo único, de apenas quatro horas, já a oficina de Jonarte terá carga horária de 16 horas e o instrutor será o artesão Carlito Cafroxo.



Para se inscrever e concorrer a um dos cursos é preciso entregar original e cópia do histórico escolar, com o certificado de conclusão de curso equivalente, de acordo com as exigências mínimas do curso. Documentos como RG, CPF, comprovante de residência e também devem ser apresentados. Além disso, é necessário um atestado da condição de baixa renda, que deve ser feito através de uma autodeclaração.

Quem desejar mais informações deve ligar para o telefone (71) 3327-2171.

Por Patrícia Generoso

Deixe o seu comentário