Parque Tecnológico Itaipu oferece curso para formação de profissionais


Vagas abertas no PTI-BR para graduandos e quem passa por transição de carreira.

Uma excelente oportunidade para os estudantes que estão passando pela graduação e profissionais que estão em processo de transição de carreira foi divulgada nesta última quarta-feira (6). Trata-se do Programa de Talentos em Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico de Itaipu.

Para os que buscam por uma chance de alto valor no mercado de trabalho, esta é uma grande forma de se inserir em uma empresa que possui nome e destaque com a possibilidade de aprender e crescer muito em diversas funções distintas.


A iniciativa é algo inédito na região, e o objetivo central desta nova oportunidade que está sendo oferecida para que os profissionais possam crescer em suas carreiras é de que estes sejam capacitados e possam assim ser selecionados para participar de um processo grandioso. Eles poderão selecionar capital intelectual de alto valor no segmento em questão com o objetivo de atender as demandas da instituição e também para que possam por consequência contribuir com o desenvolvimento de diversos novos profissionais da área em Foz do Iguaçu, se tornando uma oportunidade que dará destaque para a localidade ao formar profissionais de qualidade.


Alguns detalhes a respeito do programa já foram divulgados, neste caso sabe-se que tudo acontecerá em duas fases distintas, que devem seguir um formato de bootcamp de acordo com o que foi divulgado pelos responsáveis por desenvolver e executar o programa em questão.


O processo será todo imersivo e intensivo para que os profissionais possam se desenvolver e aprender cada vez mais ao longo de todo o processo do programa. Sendo assim, serão algumas semanas de duração para que haja a conclusão completa do programa. O propósito é desenvolver as habilidades dos profissionais e garantir que estes terão um acesso maior a novas competências profissionais de uma forma ágil e diferenciada.


Vale destacar, como todo processo será dedicado para ensinar e adicionar conhecimentos aos profissionais que participarão, o bootcamp não exige que seus participantes contem com vários conhecimentos prévios a respeito do tema em questão que será abordado, pois todo o programa foi desenvolvido de uma forma que é para atender os que estão classificados ainda como desenvolvedores juniors e pessoas que não contam com nenhum tipo de experiência de alto valor com programação, para que possam aprender e se desenvolver ao longo de todo o programa.

Desta forma, os candidatos que desejam participar podem participar mesmo sem ter nenhum tipo de conhecimento prévio e nem mesmo profundo na área, podendo assim se inscrever os que contam com ensino médio e técnico. Mas é preciso que os candidatos interessados confiram antes de prosseguir com a inscrição se mesmo assim se encontro de acordo com as diretrizes que foram pré-estabelecidas no edital, que pode ser conferido completo no site pti.org.br.

Ao longo do processo, os participantes passarão por duas fases, a primeira contará com um curso online em modalidade EaD que contará com uma carga horário de cerca de 40 horas. Assim serão abordadas algumas temáticas desenvolvidas para o programa de forma que os participantes poderão adquirir maior conhecimento teórico a respeito da área em questão. Ao final estes terão que passar por uma avaliação que servirá para selecionar cerca de 30 integrantes para que possam ir para a fase seguinte do programa. Os que não forem selecionados neste momento ainda terão o direito de garantir um certificado de participação.

A segunda fase será mais prática, onde os candidatos terão a chance de colocar a mão na massa e desenvolver tudo que foi ensinado ao longo da primeira fase com a teoria. O processo será totalmente presencial e imersivo para que os profissionais possam conhecer na prática todos os campos que foram ensinados, assim terão a chance de aplicar as soluções a problemas reais de mercado. Os que se saírem melhor nesta segunda fase poderão em seguida compor o banco de talentos do parque tecnológico.



Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.