Prefeitura de Piripiri (PI) 2014 abre 80 vagas para Pronatec



No dia 22 de agosto de 2014 a Prefeitura de Piripiri, órgão público que fica localizado no estado do Piauí, realizou a divulgação da abertura de novas vagas de cursos gratuitos. Todas as propostas estão sendo direcionadas para o público feminino.

A abertura dessas novas vagas foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Piripiri, mais o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). 



Estarão sendo oferecidas no total 80 vagas em dois novos cursos profissionalizantes gratuitos e todas as pessoas interessadas precisam ter a disponibilidade para estudar no período da manhã ou da tarde. Os cursos terão a duração de 160 horas.

De acordo com os dados, as propostas são para se especializar nas áreas de recepcionista e auxiliar de costura, e as aulas vão ser realizadas no IFPI de Piripiri.



As mulheres que desejaram se inscrever para um dos cursos precisam ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental I completo, independente de estarem ou não trabalhando.

Todas as candidatas vão ter que comparecer com os documentos pessoais no seguinte endereço: Rua Aurélio Mangabeira, bairro Centro. Esse é a localização da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).

As candidatas ainda terão que apresentar documentos como o RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e a Ficha do Cadastro Único ou Bolsa Família, caso seja uma beneficiária.

Essa é, com certeza, uma grande oportunidade para se especializar e conseguir um emprego em uma área que oferece muitas oportunidades de trabalho na região. Ainda vale destacar que, no final do curso, todas as pessoas receberão o certificado e ainda poderão ser direcionadas para a realização de entrevistas de emprego.

As inscrições irão até o momento do preenchimento total das vagas, por isso, o ideal é que compareça o quanto antes. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

Deixe o seu comentário