Prefeitura de Serra Negra – Curso Gratuito de Produção de Ovos de Páscoa 2017


Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março de 2017.

É oficial, a Prefeitura de Serra Negra está disponibilizando um curso gratuito para aqueles que se interessam na produção caseira e tradicional de ovos de Páscoa.

A Páscoa é uma das datas mais importantes do ano, segundo o calendário religioso. É recebida como a época de celebrar a esperança e a vida. Nesse sentido, há vários séculos celebra-se a Páscoa tendo como símbolo o coelho, que quando procria dá a vida a vários seres de uma só vez. Dessa forma, os ovos que significam a vida, ganharam um novo significado com os ovos de chocolate.


Assim, quem aprende a confeccionar essas delícias pode até faturar um extra ao fim do mês de abril.

Segundo a assessoria da prefeitura, há um planejamento para que os cursos sejam realizados em pelo menos quatro escolas estaduais que a cidade possui.

Além dessa primeira informação, já é de conhecimento da mídia que as inscrições poderão ser realizadas em qualquer uma dessas quatro instituições.



O projeto nasceu da parceria de dois programas fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da cidade. Isto é, o programa Escola da Família aliou-se ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, instituição pertencente ao estado de São Paulo.

As inscrições têm seu início nesta segunda-feira, 6 de março e termina na sexta-feira da mesma semana, dia de 10 de março. O horário de funcionamento das instituições é das 07:00 da manhã até às 11:30 e depois das 12:30 até às 17:00.

O curso terá início na segunda- feira, dia 13, e se estenderá por todo o mês de março, até a sexta-feira dia 7 de abril, a qual prescede a Páscoa.

Vale ressaltar que o curso é gratuito e há apenas 60 vagas disponíveis. Logo, cada uma das quatro instituições terá cerca de 15 aprendizes. Durante o curso, o aluno irá aprender os princípios básicos da gastronomia de doces para ao fim do curso, conseguir com sucesso dar o acabamento necessário que todo ovo da Páscoa merece.

Os interessados que buscam mais informações deverão entrar em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, através do seguite telefone (19) 3842-2466.

Sirlene Montes

Deixe o seu comentário