Prefeitura de Sumaré (SP) oferece diversos cursos gratuitos


São 160 vagas abertas em cursos para as funções de estoquista, traçador de caldeira e inspetor de qualidade.

A Prefeitura Municipal de Sumaré, localidade situada no interior do estado de São Paulo, anunciou recentemente que se encontra com uma oferta de 160 vagas. Todas as oportunidades são para cursos gratuitos para as funções de estoquista, traçador de caldeira e inspetor de qualidade. Esses cursos estão sendo oferecidos por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Veja abaixo os principais detalhes:


De acordo com as informações divulgadas pela comissão responsável pela realização dessa seletiva os candidatos terão a sua disposição 50 vagas (para cada uma das funções) para o caso da função de inspetor de qualidade e traçador de caldeira (curso profissionalizante). No caso do curso de estoquista a oferta em aberto é de 60 vagas no total.

Como garantir a participação?

Inicialmente o período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados seguiria em aberto até o dia 19 de outubro de 2016. Entretanto, como ainda há vagas restantes a expectativa é de que as inscrições se mantenham em aberto até o preenchimento por completo das mesmas.



De qualquer forma, aqueles candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever de segunda a sexta-feira. As inscrições estarão sendo recebidas nas diversas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) bem como no Centro Municipal de Educação Profissional. O horário de atendimento aos interessados seguirá em aberto entre as 7h30 às 16h30.

Para realizar a inscrição é necessário que o candidato apresente sua documentação pessoal: A cópia do RG e também do CPF, Número de Identificação Social (NIS), endereço atualizado e comprovante de escolaridade.

Quais são os requisitos exigidos para a participação?

De acordo com as informações anunciadas até agora as oportunidades apresentadas poderão ser aproveitadas por jovens e adultos desde que sejam participantes de programas sociais da Prefeitura. Pessoas desempregadas e adultos que forem encaminhados pela Central de Penas Alternativas também poderão participar.

Os candidatos que quiserem concorrer para as vagas no curso de inspetor de qualidade e estoquista precisam ter formação de nível fundamental completa. Para as outras opções é preciso que o interessado tenha cursado no mínimo até o oitavo ano do nível fundamental.

Para mais informações os interessados poderão se dirigir para o Centro Municipal de Capacitação Profissional situado no Jardim Bom Retiro, Sumaré.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário