PROAJ abre curso gratuito de TI na Bahia



O Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ) está disponibilizando novas vagas para o curso no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No total, são 530 oportunidades, sendo 500 destinadas para a região de Salvador (BA), nos períodos da manhã, tarde e noite, e 30 oportunidades para a cidade de Camaçari (BA), nos períodos da manhã e da tarde.

Para se inscrever no curso é necessário ter acima de 14 anos de idade, estar matriculado ou já ter terminado o nível médio de escolaridade em instituições públicas do estado.



A formação dos alunos começará no mês de abril e sucederá de segunda a sexta-feira, durante 4 horas diárias. Na cidade de Salvador, o curso do PROAJ sucederá no SENAI Lapinha, no bairro Liberdade, e no município de Camaçari as aulas acontecerão na unidade da Cidade do Saber.

O curso será organizado em duas fases, sendo que na primeira terá um prazo de 2 meses e meio, onde os estudantes aprenderão sobre as seguintes disciplinas: Empreendedorismo, Análise Crítica, Língua Portuguesa, Desenvolvimento Comportamental, Informática Básica, Língua Inglesa e Matemática.



Os alunos que forem selecionados nesta etapa serão encaminhados para a segunda fase, que terá um prazo de 5 meses, tendo a opção de se formar em um destes cursos: Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação, Desenvolvedor WEB ou Operador de Suporte Técnico.

O PROAJ consiste em uma parceria de desenvolvimento entre o SENAI-BA e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Para obter maiores detalhes sobre o exame seletivo, os candidatos poderão acessar o seguinte site: http://www.proajba.com.br/. Outra opção é entrar em contato através do telefone: (71) 3345-1419.

Para participar do certame, os estudantes devem acessar o site mencionado acima para realizar as inscrições até o dia 19 de março. Logo que for feita a inscrição, os alunos precisam fazer o teste de seleção que está disponível no site do PROAJ.

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário