Programa Atleta do Futuro do SESI (RO) 2014 oferece aulas em diversas modalidades esportivas



Com o objetivo de promover o desenvolvimento social, físico e pessoal de jovens (adolescentes e crianças), foram abertas as inscrições para o Programa Atleta do Futuro do SESI.

O programa começou em 2009 e já tem mais de 900 jovens atletas beneficiados no estado de Rondônia. Atualmente, essa oportunidade está disponível nas cidades de Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Pimenta Bueno.



Uma das alunas que está usufruindo da oportunidade para fazer aulas de ballet e vôlei, Amanda Martins, de 13 anos, falou como é ser uma das alunas beneficiadas pelo Programa do SESI. "Quem soube foi minha mãe, e eu pedi para ela me inscrever porque eu gosto de vôlei. Essa oportunidade ajuda muito para que não tem condições para pagar", explicou a jovem.

O atleta precisa ter de 6 a 17 anos, informou o supervisor de esportes, Edvan Melo, que segue preparando a próxima temporada de 2015 . "Fazemos convites para todos os pais que têm filhos nessa faixa etária entre 6 e 17 anos de idade. Temos seis modalidades esportivas para as crianças e adolescentes, são elas o futebol, o futsal, taekwondo, vôlei de quadra e ginástica rítmica", disse o supervisor, convidando os jovens para aproveitarem as oportunidades esportivas.



Uma das professoras do projeto e presidente da Federação de Ginástica Rítmica de Rondônia, Eurly Kang Tourinho, garantiu que o programa vem fazendo um "bem cultural" ao proporcionar autonomia dentro dos esportes para todos.

"Após quatro anos estamos vendo os resultados. Ficamos oito meses parados, mas estamos retomando as atividades com força máxima, inclusive com muitas meninas indo para clubes e disputando várias competições. Isso é resultado de muito esforço nosso e é certamente um grande feito", afirmou Eurly Kang Tourinho, orgulhosa do projeto que preside.

Para os candidatos que estiverem interessados nessa oportunidade do Programa Atleta do Futuro do Sesi, as inscrições feitas no município de Porto Velho são realizadas no SESI da Avenida Rio de Janeiro em horário comercial.

Por João Calvet

Foto: divulgação

Deixe o seu comentário