Programa de Formação Profissional Vale 2021

Categorias: 2021 - Cursos - Cursos de capacitação - Senai - Vale

Empresa oferece 170 oportunidades nos estados do Espírito Santo, Pará e Minas Gerais.



As inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP) estão abertas. O programa está ofertando cerca de 170 oportunidades para serem preenchidas nos estados do Espírito Santo, Pará e Minas Gerais, que serão dedicadas inteiramente para mulheres e pessoas com deficiência.

De acordo com o que foi divulgado, o PFP oferece aos profissionais uma qualificação que garantirá que estes jovens se tornem capacitados para desempenhar diversas funções em setores operacionais e técnicos de vários setores da Vale.

O PFP acontece devido a uma parceria que é realizada juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os candidatos que desejarem concorrer as vagas que estão disponíveis no momento precisam ter mais de 18 anos de idade e também devem contar com uma formação no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Nível Médio, de acordo com as disposições que foram descritas nas oportunidades em questão.

O período pela qual os jovens irão passar pela aprendizagem teórica é de 4 a 6 meses. A parte prática da aprendizagem que será fornecida aos candidatos em questão acontecerão nas instalações da Vale ou do Senai, e serão informados posteriormente a respeito destas questões a respeito do trabalho a ser desenvolvido por eles.



Para os jovens que adentrarem ao programa, é ofertado pela empresa um valor em remuneração de uma bolsa-auxílio que vai de acordo com o mercado. Entre os outros benefícios os estagiários terão uma bolsa atividade física, reembolso creche e pré-escola, assistência médica, odontológica e farmacêutica.

Além disso, os jovens também terão acesso ao Apoiar, que trata-se de um programa de assistência ao empregado. Este programa visa dar suporte jurídico, financeiro e psicológico para os trabalhadores. Contarão também com férias remuneradas, vale-refeição, seguro de vida, vale-transporte, vale cesta de Natal e alguns outros benefícios que serão informados para os candidatos no ato da inscrição e também quando estes foram aprovados pelo processo seletivo.

A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, destacou que o objetivo central do programa é garantir que estes jovens consigam ter uma entrada no mercado de trabalho através de cargos operacionais e técnicos dentro da Vale, que terá um papel essencial na construção de uma empresa muito melhor, com mais diversidade e inclusão em suas dependências.

Mira destacou também a respeito da visão da empresa, de querer atrair mais jovens para o programa para que estes estejam qualificados e aptos para se desenvolverem. Em especial, neste caso agora, mulheres e pessoas com deficiência para garantir que o ambiente da empresa será mais diverso e inclusivo.

O processo seletivo para ocupar as vagas em questão da empresa irá acontecer entre os meses de julho e outubro deste ano. A empresa destacou que os jovens terão que passar por algumas etapas. Serão cinco períodos que levarão até a aprovação final. As fases serão inscrição, totalmente feita através da internet. Em seguida, os jovens passarão por uma prova de conhecimentos, também feita online.

Os candidatos também terão que passar por uma etapa onde serão entrevistados pelos responsáveis pela seleção, que também acontecerá através de um contato feito pela internet. Estas entrevistas irão ocorrer em grupos. Também será feito um painel virtual onde os jovens terão contato com os gestores da empresa.

Por fim, os selecionados precisarão passar por exames médicos e admissionais para assumirem seus cargos. A previsão é que os jovens possam iniciar a formação no mês de novembro após todos os processos serem finalizados com cada um dos candidatos.

Os interessados em se inscrever para o programa já podem acessar o site www.vale.com/oportunidades para realizar o cadastro preenchendo todos os dados solicitados para tal. A Vale destaca que incentiva que as pessoas que possuam deficiência se inscrevam para este processo seletivo.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....