Programa Idiomas sem Fronteiras – Inscrições, Vagas

Categorias: Curso de idiomas - Cursos

O Programa Idiomas sem Fronteiras oferta vagas nos idiomas de inglês, alemão, japonês, espanhol, italiano e francês.

Para qualquer profissional em diferentes áreas, nos dias atuais, é imprescindível falar outra língua. Todos de cara pensam no inglês, ele é fundamental, mas quanto mais conhecimento de outros idiomas uma pessoa tiver, mais chances vai ter para crescer dentro de sua área de atuação. Pensando nisso, o governo brasileiro está oferecendo centenas de vagas para o “Programa Idiomas sem Fronteiras”. E para saber todas as informações sobre essa iniciativa, leia tudo sobre o programa logo abaixo.



Instituído há alguns anos, o Programa Idiomas sem Fronteiras foi criado pelo Governo Federal Brasileiro com o objetivo de oferecer capacitação em diferentes línguas estrangeiras para estudantes de cursos superiores, professores de graduações e técnicos administrativos. As aulas são lecionadas através de uma plataforma online, segura e totalmente gratuita, que qualquer pessoa pode ter acesso. Ou então, o curso é oferecido em forma de parcerias com faculdades que disponibilizam professores e também espaços para o aprendizado, centros educacionais esses que possuem um acordo com o governo, os chamados “Núcleos de Línguas”, o NucLi-IsF . Além de oferecer o ensino da língua portuguesa para estrangeiros que estão estudando em uma das instituições de ensino superior no Brasil. O programa ainda tem a finalidade de ajudar os brasileiros a ter proficiência em um outro idioma para que eles possam vivenciar a cultura e a educação de outros países, através dos programas de intercâmbio.

Para iniciar no programa, os interessados primeiramente devem escolher um idioma, o Idiomas sem Fronteiras, atualmente, oferece o ensino das seguintes línguas: o inglês, o alemão, o japonês, o espanhol, o italiano e o francês. Após isso, ele deve fazer a sua inscrição online. Após ser selecionado, o aluno passa por um teste sobre o conhecimento da língua, para que a faculdade indique em qual fase sobre o idioma escolhido ele está em qual nível ele se encontra. Depois dessa prova inicial, o estudante é direcionado para a área de “Nivelamento”, que seria o ingresso no programa ou para a área de “Proficiência” para alunos que já possuem um nível acima do básico.

Para esta edição o Governo Federal, determinou que os cursos tenham uma carga horária que varia entre 16 horas e 48 horas.



Confira agora os cursos que serão presenciais ou não:

– Inglês: curso online e presencial.

– Alemão: curso online e presencial.

– Japonês: somente presencial.

– Espanhol: somente presencial.

– Italiano: curso online e presencial.

– Francês: somente presencial.

A primeira parte do cronograma do “Programa Idiomas sem Fronteiras” já foi iniciado, já que as inscrições começaram na segunda-feira, dia 22 de agosto de 2017. Para essa primeira chamada, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de agosto de 2017.

Para os selecionados, as aulas começam em 18 de setembro de 2017. Lembrando que só podem participar alunos de instituições de ensino superior, professores e técnicos administrativos das faculdades que estão cadastradas e participam desse programa.

A segunda chamada terá início na data de 26 de setembro de 2017 e pode ser efetuada até 05 de outubro de 2017. Para os aprovados, nessa segunda etapa, o curso vai ter início no dia 23 de outubro de 2017.

Por fim, a terceira e última chamada, ou seja, as vagas remanescentes, o aluno deve fazer a sua inscrição entre os dias 1º de novembro de 2017 até 10 de novembro de 2017. As aulas vão começar em 27 de novembro de 2017.

Se você se interessou e quer participar, faça hoje mesmo a inscrição, para realizá-la é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://isf.mec.gov.br. É interesse que você leia todas as informações que estão na página, na parte superior clique em “Inscrições”. E selecione, se você deseja um curso online ou presencial. Após isso, informe todos os seus dados e espere pelo contato dos responsáveis do programa.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *