Projeto Escola Formare abre vagas para formação profissional

Categorias: Cursos - Cursos de qualificação - Minas Gerais

Projeto é idealizado pela empresa Duratex, que fica situada na cidade de Uberaba (MG), e oferece vagas em cursos de formação profissional.

Conheça o projeto Escola Formare da Duratex, que está com vagas abertas para formação profissional e tem mudado a realidade de muitos jovens.



O projeto "Escola Formare" da empresa Duratex está em atividade desde o ano de 2003 e a partir de então já capacitou ao todo 191 jovens mineiros dando-lhes formação profissional técnica.

O complexo Industrial onde está instalada a Instituição fica na cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais. O Instituto conta os com cursos de Agentes de Serviços Administrativos e Industriais e a formação tem duração de cerca de 1 ano. Os requisitos para se candidatar é estar no segundo ou terceiro ano do ensino médio, não ter renda por pessoa na família que seja superior ao valor de R$ 788. Não possuir nenhum grau parentesco com funcionários da Duratex e ter disponibilidade de horário durante o dia para assistir as aulas do curso.

Além da formação técnica profissional, a Duratex oferece também para os estudantes uma ajuda de custo e vários benefícios. Um diferencial nas aulas, é que os estudantes contam também com a participação de funcionários da empresa Duratex, que por vezes auxiliam as aulas, compartilhando seus conhecimentos e experiências na área industrial, enriquecendo ainda mais o currículo escolar dos mesmos. Essa é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma formação e não têm meios financeiros de alcançá-la.



Para os interessados em participar do processo seletivo para concorrer às vagas do Projeto Escola Formare, é necessário procurar pela responsável do projeto, Patrícia, através do endereço: Avenida Bernardo Seibel, número 700, Distrito Industrial, Cidade de Uberaba, Minas Gerais.

O processo seletivo é composto de testes de português, redação, matemática e conhecimentos gerais.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de novembro.

Em caso de dúvidas a empresa disponibilizou os telefones de contato: (31) 3521-9624 e (31) 3318-9500, ramal 9624

Por Priscilla Fontes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *