Projeto Guri abre cursos de canto e cavaco em Salto (SP)


Cursos gratuitos de canto e cavaco são oferecidos pelo Projeto Guri na cidade de Salto, em São Paulo, para alunos entre 6 e 17 anos de idade.

Interessados em aulas de canto e cavaco podem se inscrever no curso gratuito oferecido pelo Projeto Guri, em Salto, no interior de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto.

O curso de canto coral é voltado para crianças que possuem entre 6 e 17 anos. Já as aulas de cavaco são ministradas para quem tem entre 8 e 17 anos, segundo informações da Prefeitura de Salto. Há vagas para aulas nos períodos manhã e tarde.


Quem quiser fazer a inscrição, neste caso, é importante comparecer à sede ao endereço: Praça Antônio Vieira Tavares, 36 – Centro. O atendimento é feito entre 8h às 11h, com intervalo para o almoço, e retorno das 13h às 17h30. Para garantir a matrícula, é preciso levar:

– Cópias do RG do aluno e do responsável;

– 1 foto 3×4;



– Declaração que atesta que o aluno frequenta a escola;

– Comprovante de residência.

Projeto Guri:

A organização existe há 20 anos e desde então tem desenvolvido diversos projetos voltados à educação musical no Estado de São Paulo. A entidade possui ainda 369 polos em 314 cidades paulistas. De acordo com dados da instituição, atualmente, existem cerca de 35 mil alunos atendidos mensalmente pelos projetos. Mais informações sobre os polos e cursos oferecidos podem ser acessadas no portal oficial do Projeto Guri (www.projetoguri.org.br/onde-estamos).

Benefícios da música para as crianças:

Os especialistas em educação infantil são enfáticos em afirmar que introduzir a música no ambiente de aprendizado é fundamental para desenvolver o potencial criativo dos pequenos. De acordo com artigo do “Guia Infantil”, a música também é um elemento importante na integração da criança ao meio social, além de proporcionar mais confiança a elas. Tudo isso também favorece uma melhor interação com as outras crianças.

O artigo ainda sugere que quando a música é inserida no processo de alfabetização, a criança se sente mais motivada e o aprendizado pode se tornar mais agradável. Outro detalhe importante segundo a publicação, crianças em contato com a música ganham mais em termos de aumento de concentração. 

Por Letícia Veloso

Deixe o seu comentário