Projeto IDEIA oferece cursos de capacitação em Recife (PE)



Projeto está com 220 vagas abertas para cursos de capacitação gratuitos em diversas áreas.

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (IDEIA), que foi realizado pelo Governo Estadual e o Sebrae, Senai e Senac, está com 220 vagas abertas para cursos de capacitação gratuitos. As oportunidades são para as funções de Pedreiro, Encanador, Pintor de parede, Piscineiro, Jardineiro e também Diarista. As aulas do curso ocorrerão em Recife (PE), no turno noturno.

Ficou interessado em participar? Os candidatos devem comparecer na Agência de Empreendedorismo Individual e Autônomo, que está localizada na Rua União, 293, no bairro Boa Vista. O horário é das 07h às 17h.



Para participar do curso, é preciso apresentar documento oficial com foto, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ter, pelo menos, 18 anos e não estar trabalhando com carteira assinada. Além disso, é preciso ter experiência como trabalhador autônomo de no mínimo seis meses. 

Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar este link: www.sempetq.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5875&Itemid=157. O prazo para a inscrição fica aberto somente até o dia 10 de agosto.



Que tal conferir algumas dicas para procurar emprego?

Busque pelo emprego, como você luta por um objetivo. Ou seja, mantenha uma rotina no seu dia, como se estivesse trabalhando. Estabeleça um horário para a sua procura, mantenha o foco e prossiga com determinação.

Você pode aproveitar o tempo de busca para realizar um trabalho temporário de freelancer, por exemplo. Assim, você mantém uma renda, que pode te auxiliar, até encontrar o emprego que almeja.

Como esta o seu networking? Procure ajuda dos seus amigos e outros contatos profissionais. Peça para eles enviarem o seu currículo e veja se tem vagas disponíveis nas empresas. A indicação é uma das melhores formas para encontrar um novo emprego.

Invista no seu desenvolvimento profissional: faça cursos profissionalizantes, aprenda um novo idioma e invista em você. Aproveite o tempo para estudar, buscar por novos conhecimentos e não ficar parado. Lembre-se de que as coisas não  caem do céu!

Por Babi

Deixe o seu comentário