Samsung – Cursos Online Gratuitos de Programação 2020

Categorias: 2020 - Cursos gratuitos - Cursos online - Samsung

Novos cursos oferecem certificado e podem ser feitos por qualquer pessoa.

Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), moradores das mais variadas cidades estão sendo obrigados a ficar em casa e seguir os protocolos de isolamento social. Com isso, muitos profissionais estão aproveitando este momento para se aprimorar e atualizar no mercado. Sabendo desta tendência, a Samsung anunciou esta semana que irá oferecer neste período diversos cursos gratuitos sobre Programação Básica.



Estes cursos da Samsung são realizados em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), sendo disponibilizados através da plataforma Code IoT. Entre os cursos oferecidos estão: Aprendendo a Programar, Introdução à Internet das Coisas, Programação Física com Arduino, Eletrônica Básica, Construindo Objetos Inteligentes Conectados e Desenvolvendo Aplicativos para Celulares.

É importante lembrar que todos os cursos oferecidos pela Samsung são gratuitos e os alunos podem fazer mais de um deles. Não bastasse isso, os cursos oferecem ainda certificados para quem concluir as disciplinas com nota acima de 60%.

Com relação a duração dos cursos, em média eles podem ser realizados em até seis semanas, incluindo as aulas teóricas e as lições práticas. Vale lembrar que as primeiras quatro semanas do curso irão apresentar o conteúdo, enquanto que as duas últimas serão focadas no projeto final que o aluno deverá elaborar para concluir o curso.



Estes cursos da Samsung são direcionados a professores e estudantes do ensino técnico, médio e fundamental. Apesar disso, nada impede que pessoas interessadas e que não se encaixem neste critério possam realizar os cursos. Um detalhe importante de se mencionar é que também é possível realizar as aulas dos cursos em espanhol ou inglês.

De acordo com informações repassadas pela revista Exame, entre os dias 6 de abril e 4 de maio cerca de 30 mil pessoas já se inscreveram e realizaram o curso pela plataforma online da Samsung. Estes cursos oferecidos pela empresa existem desde o ano de 2017 e já foram realizados por mais de 158 mil profissionais.

As pessoas que se interessarem pelos cursos devem ficar atentos ao prazo para inscrição. O próximo curso da Samsung terá início no dia 18 de maio e os interessados podem se inscrever através do site https://codeiot.org.br/ . Segundo a Samsung, os cursos ficarão disponíveis para os interessados até o término desta pandemia no Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *