Sebrae-SP – Curso Gratuito na Área de Alimentação 2017


Programa Super MEI oferece mais de 44 cursos qualificação no segmento alimentício.

Desde o ano passado o Brasil vem passando por uma forte crise na economia. Nesse sentido, muitas empresas tiveram que fazer demissões de um elevado número de colaboradores. Atualmente já se contabilizam mais de 10 milhões de desempregados em todo o país, o que leva o mercado de trabalho a se tornar muito competitivo.

Dessa forma, diante de tanta competição entre as pessoas que procuram por uma nova oportunidade, o mercado de trabalho está também cada dia mais exigente, o que leva muitas pessoas a buscarem por novas formações em áreas que oferecem mais oportunidades.


Para as pessoas que se tornaram pequenos empresários e que fazem parte da categoria de Microempreendedores Individuais, os chamados MEIs, o Sebrae de São Paulo criou o Programa Super MEI que visa oferecer qualificação em cursos no segmento alimentício.

Serão disponibilizadas mais de 8 mil vagas, sendo estas vagas distribuídas em 44 cursos, todos de qualificação profissional e o melhor, totalmente gratuitos.

Dentre os cursos que serão oferecidos estão os de ajudante de cozinha, açougueiro, bartender, chocolateiro, chapeiro, cervejeiro, garçom, confeiteiro, pizzaiolo, produtor de queijos, sommelier de vinhos e decorador de bolos, que são os cursos mais procurados no mercado.



Segundo informações do Sebrae de São Paulo, os cursos para os microempreendedores individuais possuem a duração prevista de duas semanas. Durante esse tempo os participantes receberão orientações sobre gestão empresarial voltada para a área em que atuam.

O Sebrae também informa que as aulas são exclusivas para pessoas que já possuem o cadastro de MEI, ou seja, que estejam formalizadas.

Os cursos serão realizados nas unidades de Etecs e Fatecs, que são as Escolas Técnicas e Faculdade de Tecnologia e também nas unidades do Senac e do Senai que estejam localizadas em São Paulo.

Os cursos devem ser ministrados de preferência no período da noite, considerando que os participantes trabalham durante o dia.

Os interessados em realizar os cursos oferecidos pelo programa Super MEI devem se inscrever por meio do endereço eletrônico supermei.sebraesp.com.br e também pelo número 0800 570 0800.

As inscrições também podem ser realizadas diretamente nos escritórios do Sebrae de São Paulo.

Se você é um Microempreendedor individual e deseja se qualificar mais na área que escolheu, não deixe de fazer parte do Super MEI.

Sirlene Montes

Deixe o seu comentário