Sebrae-SP oferece Curso Gratuito de Chocolate 2019



Curso possui 25 vagas e ocorrerá em março de 2019.

O SEBRAE SP está com uma excelente oportunidade: curso gratuito de chocolateiro. São oferecidas 25 vagas e as aulas serão realizadas na cidade de Marília e ocorrerão entre os dias 12 e 21 de março, das 13h às 17h. Que tal aproveitar a chance?

O curso pode ser realizado por quem já é MEI, ou seja, microempreendedor individual ou também por quem ainda não tem empresa, mas tem o objetivo de se tornar um empreendedor.



Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 27 de fevereiro, mas atenção porque as vagas são limitadas. As aulas, gratuitas, serão na ETEC Antônio Devisate e os participantes poderão começar a atuar antes da páscoa, que está prevista para o dia 21 de abril. Desta maneira, eles podem aproveitar o período e tentar garantir uma renda extra.

Nas aulas gratuitas para chocolateiro, os interessados vão poder aprender sobre:



– funções e características da matéria prima

– ferramentas e equipamentos

– fabricação

– receitas técnicas

– técnicas de banho dos chocolates

– produção

– decoração

– entre outros

Ficou interessado? As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone 0800 570 0800

Que tal aproveitar a chance e começar um negócio novo? Já pensou em ser um empreendedor?

– Liberdade e autonomia para trabalhar

Você será o responsável pelo seu negócio e por gerir o seu tempo. Ou seja, você terá mais liberdade para fazer o que gosta e cuidar da sua rotina, pois o negócio é seu. Isso tornará você mais autônomo e vai poder melhorar a sua qualidade de vida.

Flexibilidade

Você terá flexibilidade e poderá organizar a sua rotina de acordo conforme deseja. Uma das vantagens de trabalhar por conta própria é que você pode organizar os seus horários e ter mais flexibilidade no dia a dia. Você pode escolher trabalhar no seu horário mais produtivo, por exemplo.

Se o seu negócio for bem sucedido, por exemplo, pode contratar ainda mais pessoas e ter mais flexibilidade, por exemplo. Você organiza a sua rotina.

Tenha paixão

Escolha um negócio que você tenha paixão. Assim, você vai empreender com mais vontade, garra e paixão. É muito mais fácil ficar motivado e fazer aquilo que realmente gosta. Foque no seu objetivo e dê o seu melhor para chegar lá.

Empreender tem suas dificuldades, limitações, todavia é mais fácil encarar os desafios quando se tem paixão e vontade. Por isso, escolha uma área que goste, crie coragem e faça a sua parte. Você vai colher os resultados das suas escolhas, tenha certeza.

Estabilidade no negócio

Aos poucos e com esforço, você vai conseguir deixar o seu negócio estável. Poderá assumir obrigações a longo prazo e não terá que ficar dependente. Poderá ter autonomia para definir diretrizes e ajudar o seu negócio a crescer, de acordo com as culturas e valores definidos. Com o tempo você vai conseguir deixar o seu negócio com a rentabilidade que deseja.

Lucro

No início terá que investir dinheiro, assumir riscos, calcular, economizar e se esforçar para ter os lucros almejados. Com o tempo, poderá investir quantidades maiores de dinheiro e obter ainda mais rendimentos.

Lembre-se de que tudo é uma caminhada. Na fase inicial, as despesas tendem a ser maiores, por isso, calcule os riscos, economize e dê um passo de cada vez. Empreender exige determinação e não é uma tarefa fácil, sobretudo no início.

Por isso, escolha uma área que goste, tenha paixão e prepare-se para enfrentar vários desafios. Estude, faça cursos, aprenda e dê o seu melhor. Faça um planejamento, mensure os seus gastos, tenha um controle financeiro e foque no seu negócio.

Seguindo todas as dicas, você vai empreender com sucesso. Que tal aproveitar a oportunidade e fazer o curso gratuito? Compartilhe as dicas e a novidade nas suas redes sociais e muito sucesso no seu caminho.

Por Babi

Deixe o seu comentário