Semana de Fotografia oferece várias atividades em São Carlos (SP)



Evento ocorrerá em novembro e oferecerá vários cursos, palestras e workshops aos interessados.

Entre os dias 9 e 15 de novembro acontecerá a Semana de Fotografia da cidade de São Carlos, situada no interior do estado de São Paulo.

O evento está sendo promovido pela Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda e contará com 7 atividades que serão distribuídas entre os dias de programação especial. O objetivo do evento é propagar os trabalhos brasileiros a fim de que os visitantes possam contemplar e conhecer as obras. Os profissionais mesmo que amadores ou meros interessados poderão ainda conferir técnicas de aprimoramento e novidades através de oficinas e workshops.



No dia 9 de novembro, por exemplo, haverá uma palestra ministrada por Carlos Altino que mostrará a história da fotografia ao longo dos anos até os dias de hoje e abrangerá desde o ponto de vista operacional até cultural e estético. O público poderá conferir também grandes nomes que marcaram a história.

Durante os dias 13 e 14 de novembro, os interessados poderão acompanhar um workshop de nu artístico que será comandado por Guilherme Lechat. A nudez será o assunto principal e será possível conferir produções e conteúdos sobre o tema, além de uma aula prática que promove vivência profissional.



No último dia de atividades, os alunos poderão participar de uma experiência diferenciada. Eles embarcarão em um ônibus e irão para a Torrinha, a aula será dada ao ar livre e em movimento para que seja possível experimentar a fotografia em cenários urbanos e também da natureza que fazem parte de nosso dia a dia.

Serão ofertadas mais de 3 mil vagas divididas em workshops, oficinas, atividades, palestras, entre outras coisas.

Interessados em participar deverão se cadastrar através do site: www.oficinasculturais.org.br/programacao/ver.php?idoficina=20.

O horário de funcionamento da oficina é nos dias úteis das 13h às 22h. Nos sábados, o horário encerra às 18h.

Mais detalhes, dúvidas ou informações poderão ser obtidas por meio de contato telefônico. Não perca tempo e aproveite a oportunidade para mergulhar no universo da fotografia.

Por Beatriz

Deixe o seu comentário