SENAI Campinas (SP) oferece novo curso



O SENAI de Campinas (SP) já possui matrículas abertas para o seu novo curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica. Esse curso tem duração de três anos e requer 400 horas de estágio supervisionado obrigatório.

Até o momento, todas as vagas para o curso são destinadas ao período noturno e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/177/0/superiores-de-tecnologia



A unidade de Campinas possui Laboratório de Robótica, Oficina de FMS, Laboratório de Automação, Laboratório de Usinagem, Laboratório de Análise de Óleos e Técnicas de Manutenção, Sistema Flexível de Manufatura, Laboratório de Pneumática e Centro de Usinagem e Eletroerosão por penetração, ou seja, uma unidade de estudos bem completa.

Os cursos oferecidos nessa faculdade de tecnologia podem ter continuidade em pós-graduação lato sensu (Especialização) ou stricto sensu (Mestrado ou Doutorado).



O mercado de trabalho para essa área é pouco diversificado, porém, os salários são bem atraentes, com ganhos médios de R$ 3.500,00. O profissional da área atua desenvolvendo e projetando métodos, ferramentas e projetos para fabricação mecânica.

É uma profissão que não irá faltar. A intenção do mercado é sempre inovar suas tecnologias para facilitar e diminuir o trabalho na área da produção. Eficiência e eficácia devem andar juntas nesta parte, mas nem sempre é possível. Quanto mais qualificado o profissional designado a essa função for, melhor. 

Opções sustentáveis, que ocupam menos espaço e possuem um preço de custo menor, também são grandes necessidades do mercado. Esses são apenas alguns dos motivos pelo qual a profissão de Fabricação Mecânica não “entra na estante” diante da evolução da tecnologia, é provável que quanto mais especializado a pessoa for, mais valorizado seja o trabalho dela.

Quem tem essa formação também pode realizar manutenção de equipamentos, organizar processos produtivos e também da parte de logística deste setor. O foco de de atuação geralmente ocorre em empresas de médio a grande porte, essas tendem a apresentar uma maior estabilidade no serviço.

Por Ricardo Laurentino da Silva

Deixe o seu comentário

4 comentários em “SENAI Campinas (SP) oferece novo curso

  1. Evelyn

    Olá gostaria de saber sobre o curso de impilhadeira quando abre as vaga e se o curso e gratuito e a partir de qual idade pode fazer .. obrigada

  2. Caio silva

    Quanto sai o curso de empilhadeirista?
    E quais as turmas q tem no momento?

  3. Avani Ribeiro Sandes

    Tenho 57 anos , já trabalhei como cuidadora de idoso. Porém sem ter nenhuma noção básica. Gostaria de participar do curso de cuidadora que o SENAI promove, moro em Campinas, e gostaria de obter maiores informações
    Fico muito grata.
    Atenciosamente,
    Avani

  4. Laercio Bortolin

    Vocês possuem cursos para chaveiro de imobilizadores, resete , injeção eletrônica, ECU, etc. Referente a isso. Porque aqui não possui nada e não tenho condições pagar os particulares.