Senai de Belo Horizonte (MG) oferece Curso de TV Digital em 2017


Curso de TV Digital é destinado a técnicos da área. O curso tem uma duração curta, de apenas 7 dias.

Desde o mês de novembro é realizado, no Senai da Grande BH, um curso de TV Digital para técnicos da área. Este curso tem uma duração curta, de apenas 7 dias. O único requisito para se candidatar ao curso é ter, pelo menos, o ensino fundamental completo.

Nos próximos meses, as vagas para o curso deverão ser ampliadas. No momento, tem somente uma turma com alguns alunos. Isso se deve ao fato de já haver uma lista de espera, tendo em vista o interesse de vários técnicos da área na vaga do curso.


O que o técnico vai aprender no curso de TV Digital?

Vai aprender sobre o seguinte:

· Dimensionamento e instalação de TV com sinal aberto;



· Instalação para sistema residencial e sistemas comerciais;

· Montagem completa do sistema de instalação do sinal da TV Digital.

A partir de janeiro de 2017, o curso será ofertado em todas as unidades do Senai, conforme o diretor do curso salientou em entrevista, o senhor Ênio de Oliveira.

Este curso é interessante para quem é técnico na área, por causa do cronograma de desligamento da TV analógica, tendo em vista que a TV digital será totalmente viável daqui a alguns meses (a previsão é que 5 milhões de pessoas, em 39 cidades da Zona Metropolitana de Belo Horizonte, serão beneficiados com a TV digital)– onde o serviço de TV analógica será definitivamente desativado. Isso preocupa as emissoras e especialistas na área, os quais argumentam que a mobilização populacional será afetada, doravante é sabido que um grande índice da população brasileira não tem acesso à TV digital.

Segundo alguns especialistas, para que o sistema digital fosse implantado (e o sistema analógico, por fim, desativado), necessita-se de pelo menos 93% da população utilizando ou tendo acesso a aparelhos televisores preparados para tal serviço. Por enquanto, não há estudos comprobatórios para que se faça um desativamento total do sinal analógico, nem como o novo sistema será recebido satisfatoriamente para a maioria da população.

Para os interessados em fazer o curso, poderão fazer isso no seguinte endereço: Senai Belo Horizonte Cetel, na rua Santo Agostinho, nº 1717, Horto. Para mais informações, o Senai também disponibiliza o telefone (31) 3482-5580 ou (31) 3482-5582.

Por Cristiane Magalhaes

Deixe o seu comentário