SENAI tem vagas abertas em graduações tecnológicas em Santa Catarina


A graduação tecnológica está disponível para as cidades de Chapecó, Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

O SENAI disponibilizou sete mil oportunidades para quem busca uma qualificação profissional e posteriormente uma boa colocação no mercado de trabalho. São cursos técnicos, graduação tecnológica e também ensino médio.

Sobre as inscrições:


Com relação às inscrições, uma notícia não tão boa: ensino médio e cursos técnicos já finalizaram as suas inscrições, mas a notícia boa é que o SENAI oferta vagas de qualificação com certa frequência, portanto, quem ficou fora dessa, basta esperar mais alguns meses que logo a instituição abre novas oportunidades.

Quem tem interesse na graduação tecnológica deve correr, pois tem até o dia 2 de fevereiro para inscrever-se. As inscrições devem ser feitas pelo site do SENAI (www.sc.senai.br).

As vagas:



A graduação tecnológica está disponível para as cidades de Chapecó, Florianópolis, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. Os cursos disponíveis: análise e desenvolvimento de sistemas, design de moda, automação industrial, redes de computadores, processos gerenciais, mecatrônica, alimentos, fabricação mecânica, dentre outros.

O mercado de trabalho:

Um ano após a conclusão dos cursos que oferece, o SENAI realiza uma pesquisa para descobrir como o mercado de trabalho absorve seus alunos e de acordo com a última pesquisa, 80% de quem faz curso técnico na instituição são colocados no mercado de trabalho. Com relação aos cursos de graduação tecnológica, o índice chega a impressionantes 93%.

Bolsas de estudo:

O SENAI tem um programa de bolsas de estudo para quem pretende cursar uma graduação tecnológica. As bolsas dão descontos a partir de 10%, podendo chegar até ao valor total da mensalidade. Egresso dos cursos técnicos, de graduação ou do ensino médio da instituição;  trabalhadores do setor industrial associados a sindicatos industriais e estudantes que comprovem um bom desempenho escolar no ENEM, SAEP ou na Olimpíada do Conhecimento, podem concorrer às bolsas de estudo oferecidas pelo SENAI.

Mais informações sobre as bolsas de estudo podem ser obtidas no site www.sc.senai.br.

Por Elia Macedo

Deixe o seu comentário