Senai Valinhos SP oferta Bolsas Integrais em Cursos


Senai da cidade de Valinhos, em São Paulo, oferta 100 bolsas de estudo integrais para cursos de soldador, ajustador mecânico e inspetor de qualidade.

Um tipo de mão de obra que vem sendo muito procurada no Brasil são os trabalhadores formados em cursos técnicos. Independente de qual seja a área de formação desses profissionais, existe um bom número de vagas de emprego em diferentes empresas nacionais. Visto que esse tipo de especialista possui uma boa formação, já que os centros técnicos do Brasil estão entre os melhores e também essas pessoas quando recebem uma oportunidade de emprego se mostram bastante empenhadas em mostrar que podem fazer a diferença dentro da empresa contratante. E para você que deseja fazer um curso técnico em 2018 e mora na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, ou em algum município próximo, o Senai está oferecendo cerca de 100 bolsas de estudo para diferentes formações técnicas.

Considerada uma das instituições de maior prestígio nacional, oferecendo educação para crianças até a formação de pessoas em cursos superiores ou técnicos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, foi criado no início dos anos 40, mais precisamente em agosto de 1942, em Niterói, no Rio de Janeiro. A entidade é privada e não tem nenhuma ligação cm o poder público. Em mais de sete décadas de atuação no Brasil, o Senai já formou mais de 2 bilhões de alunos, nos mais diferentes níveis de escolaridade e em diversos cursos, seja de graduação, técnico ou de pós – graduação. Presente em muitos municípios brasileiros nos mais diferentes estados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui reconhecimento nacional e internacional por todo o trabalho que já prestou a sociedade brasileira.


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado e uma época em que o Brasil começa a viver um boom econômico, pois, diferentes indústrias ao redor do mundo começaram a enxergar que o país, devido a diferentes fatores, tinha condições de ser um verdadeiro seleiro industrial. Com isso, essas companhias começaram a instalar unidades no país. Devido a isso, foi se percebendo que faltava mão de obra especializada, com a criação do SENAI parte desse problema foi resolvido. Desde o começo de suas atividades, o SENAI oferece aos seus alunos todo o suporte para que o aprendizado seja efetivo. Por isso, os discentes contam como uma boa estrutura durante as aulas. Isso inclui salas bem equipadas, laboratórios com todos os utensílios necessários, bibliotecas com os mais variados títulos, dentre outros espaços que facilitam o aprendizado. A porcentagem de alunos que conseguem uma colocação no mercado de trabalho, após se formar no SENAI é alta.

O Senai de Valinhos no estado de São Paulo, atende todas essas características citadas acima. E de tempos em tempos, diferentes unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferecem bolsas de estudos. Dessa vez, é a filial do município localizado no interior paulista. Como dito acima vão ser oferecidas 100 bolsas integrais, ou seja, sem nenhum tipo de custo para os cursos de soldador, ajustador mecânico e inspetor de qualidade. Sendo 24 vagas para soldador e aulas acontecem no período da noite; 16 oportunidades para ajustador mecânico e as aulas também são no período noturno e 60 vagas para soldador, com 20 vagas para o período da tarde e 40 vagas para aulas noturnas.

Para inscrever os interessados, precisa atender a alguns pré – requisitos, que são: ser maior de idade; não ter nenhum vínculo com o Senai e ter renda familiar inferior a um salário e meio.



As inscrições devem ser efetuadas até o dia 03 de janeiro, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://valinhos.sp.senai.br. Os alunos que vão ser selecionado vão receber uma mensagem por e-mail para que compareçam ao Senai em um período de até três dias para realizar a matrícula. E devem estar munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF e o comprovante de término da escola. As aulas começam em 22 de janeiro.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário