Sesc de Ponta Grossa PR – Curso de Inglês Gratuito 2018


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro de 2018.

Muitas instituições espalhadas pelo Brasil oferecem cursos de diferentes modalidades e muitas dessas aulas são gratuitas. Dessa vez, quem está com vagas abertas e seguindo a norma de não ter nenhum tipo de custo é o Serviço Social do Comércio, o Sesc, da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. As oportunidades são para um curso de inglês.

Pré-Requisitos para a participação

O Serviço Social do Comércio definiu alguns requisitos para que as pessoas possam frequentar as aulas. Pois, como o número de vagas é limitado, é impossível atender a um número grande de indivíduos. Para a edição de 2018 deste curso, podem se inscrever pessoas de dois grupos distintos que atendam aos seguintes critérios:


Primeiro grupo:

– Ter a partir de 11 anos de idade;

– Possuir matrícula em uma escola da rede pública da cidade de Ponta Grossa. Alunos da iniciativa Educação de jovens e adultos (EJA) podem participar também;



– A família ter renda de até três salários mínimos e comprovar os vencimentos familiares.

Segundo grupo:

– Filhos de indivíduos que trabalham com o comércio na cidade paranaense. Podem se inscrever também pessoas que possuem algum tipo de dependência com os profissionais citados acima.

Como realizar a inscrição e documentos necessários

Os pais/ responsáveis ou as pessoas interessadas em frequentar as aulas do curso de inglês do Sesc de Ponta Grossa precisam comparecer à sede do Serviço Social do Comércio da cidade paranaense. Além disso, é necessário que estejam munidos de cópias e dos originais dos seguintes documentos:

– Comprovante domiciliar, neste caso pode-se usar contas de telefone, água, luz, internet, contrato de aluguel, certidão do imóvel, dentre outros. Lembrando que este documento tem que ser recente e ter sido emitido em até três meses.

– CPF e RG do aluno e de um dos pais caso o aluno tenha menos de 18 anos.

– Cópia do documento que atesta que o futuro estudante é filho de uma pessoa que trabalha no comércio e que o estabelecimento tem parceria com o Sesc.

– Comprovante de matrícula em uma instituição da rede pública e Ponta Grossa. Caso o aluno não tenha vínculo familiar com um comerciário.

As inscrições devem ser feitas até a data de 15 de fevereiro de 2018, de segunda-feira a sexta-feira no horário das 7:15h até às 22:00h e aos sábados no horário das 8:00h até às 22:00h.O Sesc de Ponta Grossa está localizado na Rua Theodoro Rosas, número 1247, bairro Centro. Lembrando que as inscrições só podem ser feitas pessoalmente, em nenhum caso vão ser aceitas tentativas de inscrição por telefone ou por meio do endereço eletrônico da instituição.

Os meios de comunicação do Serviço Social do Comércio servem apenas para solucionar dúvidas. Se este for o caso, ligue para o seguinte número: (42) 3309-2863 ou acesse: https://www.sescpr.com.br/unidades/sesc-ponta-grossa/.

Escolha dos novos alunos

O grupo de novos alunos do Sesc que vão participar das aulas de inglês vão ser escolhidos de acordo com o perfil das pessoas que mais atendem aos requisitos citados acima. Dessa forma, os interessados não vão participar de nenhum tipo de processo seletivo e também os alunos não vão ser escolhidos de acordo com a ordem de chegada para a inscrição.

Informações sobre as aulas

A previsão inicial é que o curso comece no mês de março de 2018. As práticas de ensino vão ser divididas em diferentes assuntos. As turmas vão ser montadas para alocar alunos sem conhecimentos da língua inglesa e estudantes que já tem algum domínio do idioma. Com isso, cada nível vai ter a duração de seis meses e a carga horária total vai ser de 60 horas.

O material didático usado nas aulas vai ser o da editora Cambridge. Editora fundada em Londres. O material didático de Cambridge está entre os melhores do mundo quando se fala em aprendizado da língua inglesa. Boa sorte!

Isabela Castro.

Deixe o seu comentário