Sesi de Campina Grande (PB) abre vagas para o Programa Ebep em 2017


São oferecidas 108 vagas para o programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) para a Escola João Rique Ferreira, Unidade do Sesi na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Foi divulgada, recentemente, por meio de edital, a abertura de 108 vagas para o programa de Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) para a Escola João Rique Ferreira, Unidade do Sesi na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Este sistema de ensino prevê a formação dos alunos em duas modalidades: Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Ensino Médio. Na primeira delas o aluno cursará uma carga horária de 3.000 horas, sendo que no primeiro ano, ele cursará as disciplinas da Matriz Curricular Comum do Sesi e oficinas transversais no contraturno. A partir do segundo ano do Ensino Médio, os alunos passam a fazer cursos de Nível Técnico no Senai com carga horária de 1.000 a 1.200 horas.


Os cursos disponíveis atualmente nesta modalidade são de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificação e Técnico em Programação de Jogos Digitais. Sendo que este último pode ser cursado no Centro de Formação Profissional Professor Stenio Lopes e, os outros dois cursos estão disponíveis no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial/Centro de Ações Móveis (CITI/CAM).

Para ingressar nesse programa de ensino, o estudante, além de ter obrigatoriamente até 16 anos e estar apto para ingressar no primeiro ano do Ensino Médio, também passará por uma análise de desempenho escolar. Nela serão avaliadas as notas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, desde o sexto até o oitavo ano do Ensino Fundamental. Para ser aceito pelo programa é preciso ter média aritmética dos 3 anos superior a 7 em cada uma dessas matérias. Apenas no caso de sobrarem vagas é que candidatos com média menor do que 7 serão aceitos.

Para se inscrever no programa os candidatos deverão fazer sua inscrição diretamente na unidade do Sesi. No ato da matrícula, os candidatos deverão fazer a escolha dentre os cursos técnicos ofertados, em ordem crescente de interesse. No final do ano de 2017, os alunos serão classificados de acordo com seu desempenho nas disciplinas de Linguagens e Exatas ao longo do ano. As vagas para cada um dos três cursos disponíveis será preenchida de acordo com essa classificação em ordem decrescente.



Para conferir o edital completo e saber quais são os documentos que devem ser levados para realizar a inscrição, acesse o site www.fiepb.com.br.

Por Daniele de Freitas Alves

Deixe o seu comentário