SESI de Duque de Caxias e Nova Iguaçu (RJ) abrem 96 vagas para a EJA



Vagas abertas são destinadas a Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA) nas cidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Novas vagas para a Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA) estão sendo oferecidas pelas unidades do SESI de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. De acordo com as informações divulgadas até o momento estão sendo oferecidas aos interessados 96 vagas. Aqueles que quiserem aproveitar as oportunidades poderão se inscrever até o dia 21 de janeiro na própria escola do SESI em que pretende estudar. Segundo o SESI as vagas em questão serão distribuídas entre os inscritos através da realização de um sorteio que está previsto para o dia 23 de janeiro no mesmo local em que se inscreveram.

Veja os principais detalhes logo abaixo:



Vagas oferecidas:

Para o ensino fundamental há uma oferta de 16 vagas. Estas são para a 1ª a 5ª fase. Outras 24 são reservadas para a 6ª a 9ª fase. Todas elas para Nova Iguaçu. Os interessados nessas oportunidades precisam ter no mínimo de 15 anos. No caso do ensino médio, que vai da 1ª a 3ª série a oferta aos candidatos é de 41 vagas em Nova Iguaçu e outras 15 para Duque de Caxias. Neste caso, é preciso ter no mínimo de 18 anos.



Exigências para a Inscrição:

A organização informa que os candidatos para as vagas precisam apresentar para se inscreverem cópias do CPF, RG, da certidão de nascimento (ou de casamento) e o comprovante de escolaridade imediatamente anterior à fase que pretende estudar. Aqueles que forem menores de idade, para se inscreverem, devem apresentar os documentos dos responsáveis.

Com relação às matrículas daqueles que forem sorteados será realizada entre os dias 25 de janeiro e 1° de fevereiro nas mesmas unidades em que o interessado se inscreveu às vagas.

Para obter mais informações os interessados poderão entrar em contato por meio do número telefônico 0800 0231 231 ou ainda pelo endereço eletrônico www.firjan.com.br/sesi/educacao/para-jovens-e-adultos-eja/default.htm.

Escola SESI Nova Iguaçu: Av. Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz, Nova Iguaçu – RJ

Tuno: Noite

Escola SESI Duque de Caxias: Rua Arthur Neiva, 100, Centro

Turno: Noite

Segundo o SESI ainda estão sendo ofertadas vagas para as unidades de Volta Redonda, Vicente de Carvalho, São Gonçalo, Santa Cruz, Resende, Petrópolis, Nova Friburgo, Macaé, Laranjeiras, Jacarepaguá, Itaperuna, Honório Gurgel, Cinelândia, Barra do Piraí e Barra Mansa.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário