Sesi-PE tem 400 vagas abertas para Ensino Médio e Técnico

Categorias: Cursos técnicos - Ensino Médio - Pernambuco - SESI

O Programa de Educação Básica associado a Educação Profissional oferece vagas para estudantes cursarem gratuitamente o Ensino Médio e também um curso de nível técnico para ajudá-los a iniciar a caminhada na vida profissional.

Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) anunciou a abertura do período de recebimento das inscrições para a realização de mais um processo seletivo (2017) para o Programa de Educação Básica associado com a Educação Profissional, o Ebep. De acordo com as informações divulgadas a iniciativa tem como foco as pessoas de baixa renda. Por meio dele os estudantes terão a possiblidade de cursar gratuitamente o Ensino Médio e também um curso de nível técnico para ajudá-los a iniciar a caminhada na vida profissional.



O Sesi/PE informa que nesta seleção estão sendo oferecidas 400 vagas que se encontram distribuídas entre oito cursos técnicos. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco, entidade parceira do programa. O período de inscrições permanecerá em aberto até o dia 23 de dezembro de 2016. Após essa data serão suspensas devido ao recesso de final de ano e serão reabertas entre os dias 02 e 06 de janeiro de 2017.

No momento de efetuar sua inscrição o candidato deverá optar por um dos seguintes cursos: Segurança do Trabalho; Química; Mecânica; Logística; Eletrotécnica; Eletromecânica; Automação Industrial e Administração.

Poderão participar do programa somente as pessoas que se enquadrarem nos seguintes requisitos: Pessoa de baixa renda, estudante de escola pública, estudante de escola particular desde que tenha bolsa integral e/ou que os pais ou responsável estejam inscritos no Cadastro Único feito para os Programas Sociais do Governo Federal. Além disso, o candidato precisa contar com 17 anos completos até a data do dia 31 de dezembro de 2016. Para as inscrições será solicitado o documento de comprovação de conclusão do 9° ano.



As candidaturas devem ser realizadas na unidade do Sesi/PE onde o interessado pretende estudar. As mesmas são as seguintes: Petrolina e Araripina, no Sertão; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana e Ibura e Vasco da Gama, no Recife. Os endereços dessas unidades do Sesi/PE estão listados no site da entidade.

O processo de seleção dos candidatos acontecerá no dia 15 de janeiro de 2017. Estão previstas a aplicação de provas de língua portuguesa e matemática.

Para mais informações entre em contato pelo número (81) 3412 8555.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *