Udacity – O Que é e Como Funciona a Plataforma de Cursos Online Gratuitos

Categorias: Cursos de capacitação - Cursos gratuitos - Cursos online - Udacity

Saiba aqui o que é e como funciona o Udacity, uma das principais plataformas de cursos online gratuitos.

A educação é a única forma que promove a evolução do ser humano. O conhecimento ajuda o indivíduo a ter mais condições de desenvolver novas habilidades e experiências.



Para você que está em busca de novas oportunidades para evoluir em seus estudos e consequentemente sua carreira, continue lendo este artigo e entenda:

– Um novo conceito de ensino superior que já ajudou milhares de pessoas em seus projetos.

– Uma nova plataforma que ensina habilidades que são requisitadas pelas empresas na atualidade.



Uma experiência que deu certo

Tudo começou na Universidade de Stanford, quando Sebastian Thrun e Peter Norvig promoveram um curso online gratuito que abordava a “Introdução à Inteligência Artificial” de forma experimental, onde qualquer pessoa podia ter acesso.

O resultado deste experimento foi que mais de 160 mil alunos em mais de 190 países se inscreveram para este curso, surgindo assim a Udacity, uma organização educacional que possui fins lucrativos.

Fundada em 2011 por Sebastian Thrun, David Stavens e Mike Sokolsky.

Curso Online Aberto e Massivo

A Udacity é classificada com uma MOOC, que em inglês significa Massive Online Open Course, ou seja, um curso online aberto e massivo que tem o objetivo de oferecer cursos abertos em ambiente virtuais.

Tornar a educação acessível para todos com educadores e engenheiros que buscam mudar o futuro da educação na qual promovem a democratização do ensino na internet.

Mais prática e dinâmica

Hoje com o avanço da tecnologia, a experiência com a educação também evoluiu, deixando o modelo antigo de longas palestras para cursos mais práticos e dinâmicos.

Capacitar alunos para ter sucesso não apenas no desenvolvimento das matérias nos cursos online dentro dos ambientes virtuais e sim também na vida.

Estrutura da Udacity e como funciona

A estrutura do curso da Udacity consiste em uma didática, onde todas aulas são filmadas em um formato curto e objetivo, usando lousas brancas e legendas em inglês.

Além deste formato que promove uma nova forma de engajamento dos alunos, ao término dos módulos ou aulas são apresentados quizzes ou questões para todo o conteúdo abordado seja absorvido de forma prática.

Atividades práticas são realizadas durante o curso para que o conteúdo seja retido de forma mais eficiente e também atividades extras são solicitadas dentro de um prazo estabelecido pelo curso que devem ser realizadas afim de medir o aproveitamento do aluno.

Se houver o interesse do aluno é possível baixar o conteúdo para estudar de forma off-line, ou seja, fora da plataforma.

Programas de Aprendizado

Os cursos que são oferecidos são em formas de programa, podendo ser mensais ou por turma. O curso de Nanodegree, por exemplo, possuem estes dois módulos.

Nos cursos mensais o aluno tem a liberdade de fazer conforme sua disponibilidade e os cursos por turma tem datas de início e término pré-definidas.

Nos cursos, os alunos podem interagir com outros alunos através de fóruns, salas virtuais, os mentores e tutores também interagem nestes ambientes. O aprendizado é baseado na construção de projetos.

Os cursos da Udacity ajudam seus alunos a construir projetos e torná-los públicos, promovendo suas habilidades, seja ele um blog, um aplicativo ou um game.

Quer conhecer a Udacity? Acesse https://br.udacity.com/ e veja quais cursos podem ajudar você em seu desenvolvimento profissional.

Marcio Ferraz



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *