UFC abre vagas em cursos de idiomas



São oferecidas 1.052 oportunidades destinadas a novos alunos e a teste de nível.

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão promovendo um exame seletivo destinado a novos estudantes e também na modalidade de teste de nível. No total estão sendo disponibilizadas 1.052 oportunidades, onde 524 vagas são direcionadas para o modo de teste de nível e 528 oportunidades são para o 1º semestre dos cursos.

Nesta seleção estão sendo oferecidas oportunidades para diversos cursos, sendo eles nas línguas: Francesa sendo disponibilizadas 66 oportunidades, Italiana sendo oferecidas 110 vagas, Alemã com 66 oportunidades, Esperanto com 22 vagas, Hispânica com 88 oportunidades, Portuguesa com 44 oportunidades e Britânica com 132 vagas.



Na modalidade de teste de nível, existe um número de 524 oportunidades, que estão divididas em vários períodos, como: Francês com 164 oportunidades, Esperanto com 30 vagas, Alemão com 76 oportunidades, Italiano com 57 vagas, Britânico com 119 oportunidades e Hispânico com 78 vagas.

O período das inscrições foi iniciado no dia 19 de junho e finalizará no dia 28 de junho de 2015. O cadastro deve ser feito no seguinte portal da Coordenadoria de Concursos: www.ccv.ufc.br. Logo após a inscrição, será emitido um boleto de R$ 65, para validar o cadastro. O prazo para realizar o pagamento desta taxa finaliza no dia 29 de junho.  



O requisito para se inscrever neste processo seletivo consiste em ter certificado do 1º grau de escolaridade. Cada aluno deverá escolher apenas um dos cursos, para realizar o cadastro.  

O certame referente ao 1º semestre será composto por disciplinas do nível básico, como: Conhecimentos Gerais nos assuntos de Geografia e História, Língua Portuguesa I avaliando a interpretação de textos e Língua Portuguesa II na parte gramatical. Esta avaliação terá um total de 20 perguntas para serem respondidas.

O processo seletivo no modo de teste de nível terá 30 perguntas relacionadas às disciplinas que foram ministradas no curso do período anterior em que os alunos estiveram matriculados na instituição.

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário