UFU oferece 80 vagas em curso gratuito Pré-Enem


Curso gratuito Pré-Enem, oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia, é destinado a estudantes da rede pública de ensino.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai abrir inscrições para o curso gratuito Pré-Enem destinado a estudantes da rede pública de ensino. As aulas estão previstas para começar no dia 14 de março e devem terminar na semana próxima da prova do ENEM.

As inscrições começam no dia 22 de fevereiro e o prazo segue até o dia 26. No total, estão sendo disponibilizadas 80 vagas e as aulas serão ministradas pelos próprios alunos da Universidade.


As aulas do curso Pré-Enem vão ocorrer no Campus Santa Mônica, e serão ministradas em dois períodos. Os alunos serão selecionados por meio de edital e vão atuar como professores ao longo do curso, sendo orientados por profissionais que fazem parte da Pró-reitoria de extensão, cultura e assuntos estudantis e também professores da própria faculdade.

Entre os principais critérios de seleção dos alunos para participar do curso é o socioeconômico. Desta forma, a prioridade será os estudantes que estejam matriculados no 3º ano do ensino médio de escolas públicas, e também que a renda familiar não supere 1,5 do salário mínimo. O edital completo pode ser acessado por meio deste link: www.proex.ufu.br/node/1197.

Que tal conferir algumas dicas de estudo para o ENEM?



Organize a sua rotina. Tenha horário para começar e terminar os estudos. Por exemplo, você vai ficar no cursinho o dia todo? Programe-se para estudar, pelo menos, duas horas à noite. Você pode aproveitar para revisar o conteúdo que foi ministrado na sala de aula, ou até começar a estudar o próximo assunto.

Anote todas as suas dúvidas e não tenha medo de perguntá-las. Lembre-se de que elas podem ser questões da prova. Portanto, não leve dúvida para a casa.

Durante as aulas, concentre-se e mantenha-se presente na sala de aula. Não adianta apenas escutar o que o professor esta falando, é preciso tentar entender, para absorver o conteúdo. Não fique viajando em seus pensamentos. Concentração é fundamental para ao aprendizado.

Mantenha a postura correta, ou seja, não fique deitado ou muito jogado na mesa. A postura influencia no aprendizado.

Que tal gravar as aulas? Assim você pode ouvi-las depois na sua casa com calma e tranquilidade, ou quando for fazer outras atividades como uma caminhada, por exemplo.

Por Babi

Deixe o seu comentário