Universidade da Itália oferece bolsas de estudo para brasileiros



Università Commerciale Luigi Bocconi, localizada em Milão, na Itália, oferta bolsas de estudo para brasileiros estudarem cursos de verão.

Quem está buscando uma profissionalização e tem o sonho de estudar fora do país, nós te damos uma boa notícia. Isso porque a Università Commerciale Luigi Bocconi, que está localizada em Milão, na Itália, está ofertando bolsas integrais e parciais para brasileiros que quiserem participar. A duração das aulas é de três semanas.

Dessas, na edição do ano de 2017, estão sendo oferecidas pela Bocconi duas bolsas integrais para um total de seis opções de cursos de verão, que serão realizados no país de origem da instituição. Entre essas bolsas, uma cobrirá a isenção da anuidade, um total de 1700 euros. Já a outra irá incluir, além desse valor, a acomodação, totalizando assim, 2300 euros.



Porém, é importante salientar que outras despesas são totalmente de responsabilidade do aluno. Entre essas estão os gastos com realização de visto e com passagens aéreas, por exemplo.

As opções de cursos são as seguintes: Equity and Venture Capital Financing; Economics of European Union; Fashion and Design Management; Luxury Management; International Business; e Sport Management. Esses serão ministrados somente em inglês, com realização agendada para ocorrer dos dias 3 a 21 de julho de 2017.



Quem quiser se inscrever, deve fazê-lo pelo site no endereço eletrônico https://sqore.com/opportunity/universita-bocconi-summer-school-2017-student-challenge. As inscrições seguem até o dia 9 de março, sendo feita essa etapa somente na modalidade online.

Quem for concorrer, precisa enviar a sua candidatura junto ao curso de sua escolha. Essa necessita de apoio na seguinte documentação: Currículo pessoal, histórico escolar da graduação com um quadro que explique o sistema para a classificação utilizada pela universidade de origem e certificado de proficiência em inglês em nível B2.

Após enviada a candidatura, é preciso realizar uma competição online, na qual pede-se para que o interessado responda a um desafio sobre a própria Bocconi Summer School. Além disso, é solicitado o envio de uma carta motivacional de até 500 palavras.

A decisão ocorrerá após a análise dos candidatos, sendo admitidos aqueles que possuem melhor adequação ao programa ofertado e desempenho acadêmico satisfatório.

Uma oportunidade única, a Bocconi Summer School busca, com esse programa e as bolsas, desenvolver o amor e as capacidades de cada ser humano para lidar com os negócios e a economia. Ainda, essa é uma experiência única ofertada de fazê-lo no coração de Milão. Não deixe de participar.

Por Kellen Kunz

Deixe o seu comentário