Universidade de Toronto oferece curso gratuito sobre finanças



O objetivo do curso \”Economia Comportamental em Ação\” é de ensinar de maneira prática e objetiva como lidar com finanças em todas as áreas da vida.

Decisões relacionadas ao uso do dinheiro no dia a dia é tema de curso oferecido por Rotman School of Management, setor da Universidade de Toronto. Apesar dessa universidade ser destaque internacional, o curso é oferecido de forma gratuita e ensina de maneira prática e objetiva como lidar com finanças em todas as áreas da vida.

O curso é sugerido a todos que procuram ter uma boa gestão na sua vida financeira. Atualmente, o curso é lecionado por Dilip Soman, esse professor é PHD em marketing e economia comportamental pela Universidade de Chicago (EUA). Além disso, fazem parte do currículo de Soman sua função de direção no Instituto de Inovação da Índia e, ainda, seu trabalho de pesquisador de economia comportamental na universidade de Toronto.



O curso tem como tema "Economia Comportamental em Ação" (traduzido) e pode ser encontrado na plataforma online:  www.edx.org/course/behavioral-economics-action-university-torontox-be101x. As aulas podem ser baixadas e assistidas de acordo com a disponibilidade de horário do aluno. Porém, todas as aulas, sessões de tira dúvidas e exercícios estão em inglês, necessitando assim do domínio do idioma de quem se interessar em fazer o curso. Após o término, o aluno graduado pode solicitar o certificado de conclusão que para ser emitido pede um valor de 49 dólares.

A temática escolhida do curso trata de influências de situações emocionais na vida financeira das pessoas. Apesar disso, o curso "Economia Comportamental em Ação" ensina de maneira didática como superar essas condições emocionais para ser bem sucedido na vida econômica.



O conteúdo do curso estimula, ainda, posicionamentos positivos por meio de métodos que intercalam cada fase da influência das emoções no valor financeiro. A plataforma do curso disponibiliza avaliações de estudantes que já fizeram o curso, e a maioria define o curso como excelente e ideal para todos que precisam manter uma vida financeira bem equilibrada.

Por Stephanie Rodrigues do Nascimento

Deixe o seu comentário