Universidades com os Melhores Cursos Gratuitos 2017


Veja aqui os principais cursos gratuitos oferecidos pelas melhores universidades do Mundo.

A modalidade de cursos EAD vem crescendo a cada dia. Cada vez mais as instituições têm investido no modelo e cada vez mais as pessoas estão perdendo o receio e investindo neles. Com isso, as possibilidades de estudos têm aumentado bastante, já que o aluno pode assistir a aula de onde ele quiser e quando puder. Mas as possibilidades não param por aí, da mesma forma que o aluno pode assistir a aula de qualquer lugar os professores também podem oferecer as aulas de qualquer região do mundo. Com isso, vem aumentando os alunos que optam por cursos com professores que estão em outros países. Um exemplo disso é a oferta e a procura de cursos que são oferecidos pelas mais conceituadas universidades do mundo.

O portal UOL montou uma lista com as 10 melhores universidades do mundo que oferecem cursos nessa modalidade e que qualquer um que tiver interesse pode realizar.


A primeira universidade de acordo com o ranking é a Universidade de Oxford, que fica localizada na Inglaterra em uma cidade também chamada Oxford. A universidade oferece cursos sobre literatura, arte, filosofia, negócios e sociologia. Os cursos oferecidos são: abordando Shakespeare; elementos do desenho; introdução a bioética; como construir um negócio e tendências demográficas e problemas do mundo moderno.

Já a universidade de Cambridge, localizada também na Inglaterra, está colocada no ranking como a segunda melhor do mundo. A maioria dos cursos oferecidos por ela são cursos de idiomas, mas também cursos voltados para a área de filosofia e ciências ambientais. Os cursos oferecidos por Cambridge são: curso básico de chinês; curso básico de alemão; fundamentos do árabe; marxismo e adaptação as mudanças climáticas.

A terceira colocada, o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), localizada nos Estados Unidos, na cidade de Pasadena, é um centro privado de ciência e tecnologia. Como já era de se esperar, os cursos oferecidos, são voltados para a ciência. As áreas dos cursos são biologia, astronomia e ciências computacionais. O instituto oferece os cursos de fundamentos da criomicroscopia eletrônica; o universo em evolução; a ciência do sistema solar; as drogas e o cérebro e curso sobre aprendizagem automática. De acordo com o site do instituto, os programas educacionais disponibilizados online visam melhorar a forma como se educam os futuros cientistas e engenheiros e fazer com que a abordagem deles façam a diferença.



A universidade de Stanford oferece cursos na área de ciências computacionais, medicina, artes e humanidades e ciências computacionais. Os cursos oferecidos são criptografia I; saúde além do espectro do gênero; como pensar como psicólogo; fotografia digital e algoritmos.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts ou famosos MIT, localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, oferece diversos cursos nas áreas de ciências políticas, ciência nuclear e engenharia, estudos urbanos e musica e teatro. Os cursos disponíveis são interações eletromagnéticas; direito e sociedade; analise econômica para tomada de decisões empresariais; planejamentos, comunicação e meios digitais e como desenvolver estruturas musicais.

A Universidade de Harvard, a sexta posição do ranking, também localizada nos Estados Unidos, em Cambridge, oferece cursos das áreas de literatura, sociologia, ciência, história e arquitetura. Os cursos são obras primas da literatura mundial; resposta humanitária ao conflito e ao desastre; ciência e cozinha; visualizando o Japão (1850 – 1930); ocidentalização, protesto e modernidade e imaginação arquitetônica.

A Universidade de Princeton oferece os cursos online voltados para as áreas de ciências políticas, ciências sociais, história, engenharia e biologia. Os cursos ministrados são como fazer com que um governo funcione em lugares difíceis; a arte da engenharia estrutural: as pontes; escrita: a ciência da apresentação; cérebro: um manual para os usuários e laboratório de história universal. A universidade também está localizada nos Estados Unidos em Nova Jersey.

Já em Londres, o Imperial College de Londres, oferece cursos nas áreas empresarial e economia. Os cursos são fundamentos da contabilidade para um MBA de sucesso; analise de dados para um MBA de sucesso; fundamentos de finanças para um MBA de sucesso e fundamentos matemáticos para um MBA de sucesso.

Ocupando o nono lugar a Universidade de Chicago oferece os cursos compreendendo o cérebro: a neurologia da vida cotidiana; problemas críticos da educação urbana; aquecimento global: a ciência das mudanças climáticas; ativos financeiros: parte 1 e estratégia de venda. Os cursos abrangem as áreas de economia, negócios, ciências sociais e ambientais e biologia.

Na ultima posição do ranking está a universidade da Pensilvânia, que oferece cursos que abrangem as áreas de artes e humanidades, administração, economia, história, filosofia e biologia. Os interessados terão acesso aos cursos de poesia moderna e contemporânea dos Estados Unidos; introdução ao marketing; sinais vitais: compreender o que nosso corpo esta dizendo; mitologia grega e romana e desenho: criação de artefatos na sociedade.

Vale lembrar que para realizar o curso é importante que o aluno fale inglês, pois por se tratar de universidades que são na Inglaterra e nos Estado Unidos, todos os cursos são ministrados em inglês.

Para quem tiver interesse em cursar qualquer um dos cursos citados acima, basta acessar o site da universidade. Lá estarão disponíveis mais informações sobre cursos, cadastro e aula.

Lorena Ruiz

Deixe o seu comentário