USP abre cursos gratuitos para terceira idade



Nessa segunda-feira, dia 28 de julho de 2014, a Universidade de São Paulo (USP) estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do programa “Universidade Aberta da Terceira Idade”. O diferencial dessa oportunidade é o fato de que os idosos poderão participar das disciplinas regulares, juntamente com os outros alunos dos cursos de graduação oferecidos pela universidade.

Além da oportunidade de aprimorar o conhecimento nos cursos, os participantes do programa ainda terão a possibilidade de participar de atividades físicas e culturais que serão oferecidas nos campi da USP localizados nas cidades de São Carlos, Ribeirão Preto, Pirassununga, Piracicaba, Lorena, Bauru e São Paulo.



Caso o candidato à vaga de aluno esteja interessado em conhecer o catálogo do programa para o segundo semestre deste ano, ele poderá consultar o mesmo fazendo o download gratuito no endereço eletrônico www.prceu.usp.br.

A publicação em questão apresenta a relação completa sobre todos os cursos que serão oferecidos. Também estão presentes informações em relação ao número de vagas, os pré-requisitos bem como as instruções que devem ser seguidas para a inscrição.



Para esta oportunidade o programa está colocando à disposição dos interessados um total de 4.374 vagas distribuídas entre 349 atividades. Todas voltadas para pessoas de terceira idade.

Entre algumas das disciplinas que poderão ser estudadas pelos alunos juntamente com outros estudantes de graduação, estão as seguintes: Noções de Estatística, Introdução à Astronomia, Economia, Princípios de Administração, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Língua Chinesa e Música Popular Brasileira.

É importante ressaltar que, ao se inscrever, é fundamental que o idoso acompanhe com atenção as informações que dizem a respeito a datas, horários e locais de realização das atividades, até porque as mesmas são limitadas.

Outro ponto, é que todas as atividades desenvolvidas são gratuitas e são abertas a qualquer candidato que tenha mais de 60 anos de idade.

Para conferir maiores informações e se inscrever acesse www.prceu.usp.br. O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data limite do dia 5 de agosto de 2014.

Para obter maiores detalhes os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (11) 3091-9183 ou ainda pelo e-mail 3idade@usp.br.

Por Denisson A. Soares

Deixe o seu comentário

12 comentários em “USP abre cursos gratuitos para terceira idade

  1. Severina Antonieta Nisivoccia

    Acho sensacional a USP proporcionar a pessoas com mais 60 anos, cursos gratuitos. Parabéns.
    Gostaria de participar.

  2. ENEIDE DOS SANTOS POMPILIO

    gostaria de ser informada sobre cursos gratuitos, ou on-line para 3ª idade. Tipo astrologia, jornalismo, nada a nível universitário, mas para ter conhecimento. Desde já agradeço.

  3. Mª Lúcia F. Leite

    Também gostaria de ser informada sobre os cursos e quando começarão as matrículas.

  4. Vânia Márcia Pereira Sanchez

    Gostaria de informações sobre os cursos para fevereiro vde 2017.

  5. Paulo Roberto Marcassa

    gostaria de ser informada sobre cursos gratuitos, ou on-line para 3ª idade.

  6. Liana da silva gamarra

    Gostaria de saber se há algum projeto pra 3a idade ou maiores de 50 anos, que beneficiem pessoas que não concluíram ou gostariam de começar de novo no curso de medicina.
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente:

    Liana

  7. Maria Freire da Silva Oliveira

    Tenho 61 sou auxiliar de enfermagem e gostaria de fazer ocurso de enfermagem, como faço para me escrever.

  8. clovis mari

    Gostaria de fazer curso de corretor de seguros

  9. Annunziata

    Boa tarde

    Gostaria de ajuda, pois não estou conseguindo visualizar a lista dos cursos oferecidos para 2017.

    Grata
    Annunziata

  10. Denise

    Resido em Sorocaba. Existem descontos ou bolsas para faculdade de Filosofia e/ou Psicologia para terceira idade?