USP oferece curso de inglês gratuito para idosos



A época em que as pessoas que se encaixavam na dita “terceira idade” e que isso representava uma inatividade total, ou jogos de bingo e dominó, está ficando cada vez mais longe. Atualmente, as pessoas da terceira idade estão procurando cada vez mais aprender sobre diversos aspectos. Esse simples motivo leva o mercado de cursos específicos para essa classe de clientes terem um leve aquecimento.

O pessoal da terceira idade possui uma variedade muito grande em questões de escolhas sobre o que fazer. São cursos profissionalizantes, cursos de idiomas, de artes plásticas e por aí vai. E é justamente pensando nessas pessoas que trazemos em primeira mão mais uma oportunidade. Confira.



O Centro Cultural da USP São Carlos, instituição vinculada à Prefeitura do Campus (PUSP-SC), por meio do projeto denominado Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, está com novas vagas em aberto.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento pela instituição de ensino, o número total de ofertas chega a 25 oportunidades para cursos gratuitos para o idioma inglês.



– Para que tipo de pessoas esse curso de inglês é direcionado?

De acordo com o Centro Cultural da USP São Carlos, o foco do programa são pessoas que tenham uma idade mínima de 60 anos. Este é o principal requisito.

– Como participar?

Os interessados deverão se inscrever por meio da apresentação do documento de identidade. O período de atendimento aos candidatos permanecerá em aberto entre os dias 09 de março e 13 de março de 2015.

O horário de atendimento será das 8h até às 12h e das 14h às 17h. As inscrições serão recebidas no próprio centro.

Com relação ao início das aulas de inglês, a informação é de que as mesmas começarão na data do dia 16 de março de 2015. Essas aulas serão ministradas sob a responsabilidade da professora Angela Cristina Pregnolato Giampedro.

O curso acontece nas segundas e quartas-feiras. As aulas serão entre as 8h30 às 9h30, no auditório do próprio Centro Cultural.

Detalhes sobre o programa:

Este programa idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP tem a principal finalidade de permitir que o idoso possa realizar um aprofundamento de seus conhecimentos em uma determinada área que seja de seu interesse.

Um detalhe interessante é que, ao participar desses cursos, os estudantes da terceira idade ainda contam com a possibilidade de trocarem experiências com alunos mais novos.

Os interessados em participarem poderão ter acesso ao Centro Cultural através da Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Para sanar possíveis dúvidas, entre em contato por meio do telefone (16) 3373-9106.

Por Denisson A. Soares

Deixe o seu comentário