USP oferece cursos online e gratuitos


Cursos oferecidos são nas áreas de Astronomia, Matemática, Economia e Política.

A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor universidade do Brasil e consta entre as melhores do mundo, devido à ênfase de pesquisa que dá a todos os seus cursos de graduação e pós-graduação em nível lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Com o objetivo de democratizar a educação, possibilitando que o nível superior e o conhecimento saiam de bases elitistas para alcançar todos os níveis sociais, a USP desenvolveu o projeto de realizar cursos online e o melhor, totalmente gratuitos.  


Por enquanto, a USP oferece apenas cursos nas áreas de Astronomia, Matemática, Economia e área da Política, contudo, à medida que a demanda de alunos for aumentando e a sugestão por cursos extremamente atuais for feita, a USP vai se propor a criar uma ementa (programa de estudo) para desenvolver novos cursos.  

As aulas ocorrem de modo online, por meio da plataforma da Univesp TV (fundação ligada a USP), através do sistema de videoaulas. Toda a aula é dada por profissionais mestres, doutores e até pós-doutores, que são especialistas no ensinamento passado a cada aula online.  

Como já foi informado, a USP até o momento só possui dez cursos distribuídos nas áreas citadas acima, logo, se você já atua no mercado de trabalho ou no âmbito acadêmico e deseja ampliar seu conhecimento com professores preparados, que integram o quadro de professores da Universidade de São Paulo, é hora de conhecer mais de perto essa proposta interativa de estudar na USP.  



Os interessados não precisarão fazer vestibular, nem terão certificados de conclusão de curso, ou seja, a ideia mesmo é agregar novos conhecimentos.

Para participar é só acessar o site univesptv.cmais.com.br, escolher o curso oferecido no momento e participar.  

As disciplinas disponíveis são:  História das Relações Internacionais, Sistema Terra, Economia Monetária, Metodologia da Economia, Introdução à Bioquímica, Astronomia: Uma Visão Geral, Oceanografia/Sistema Bentônico, Qualidade da Democracia, História do Brasil Colonial e História da América Independente.

Por Michelle de Oliveira

Deixe o seu comentário