Vagas Abertas em Cursos em Curitiba (PR)


Liceus de Ofício ofertam 2.681 vagas em diversos cursos em Curitiba (PR).

Para as pessoas que estão em busca de algum tipo de formação, neste segundo período do ano, os Liceus de Ofícios, situados na cidade de Curitiba, estão com mais de 2.000 vagas para diferentes cursos profissionais e oficinas. Nos últimos anos, o Liceu se tornou um grande centro de formação e especialização profissional para pessoa de diferentes idades e condições financeiras. Visto que a formação oferecida pela instituição é gratuita. A oferta de cursos é mais uma vez uma parceria firmada entre os Liceus e a Fundação de Ação Social, a FAS. Para conferir todos os detalhes leia o texto abaixo.

A respeito dos cursos oferecidos pelos Liceus de Ofícios e a Fundação de Ação Social

Como acontece em outras instituições de ensino, o Liceu abre vagas de matrícula para novos alunos em determinados períodos do ano para que essas pessoas tenham tempo hábil para realizar a matrícula e também para iniciar as aulas. Nesta nova edição de oferta de cursos e oficinas profissionais, a instituição está, ao todo, com 2.681 vagas divididas por meio das seguintes formações centrais e suas divisões: industrial (inspetor de qualidade), costura (especialização em malhas de versão, agasalho, enxoval), informática (básica, excel, word), serviços (porteiro, zelador de edifício).


Além dessas aulas, as duas instituições ainda firmaram um acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR). No caso da parceria com o SENAI estão abertas matrículas são para a formação em auxiliar administrativo. E para a colaboração com o CIEE, as inscrições são para as seguintes oficinas: dicas para entrevistas, autoestima motivação, administração do tempo – uma estratégia de sucesso, trabalho em equipe, a arte do bem falar, atitudes comportamentais/ empregabilidade, telemarketing, práticas para seleção de profissionais, qualidade no atendimento ao público, práticas eficiência profissional, desenvolvimento do potencial criativo, marketing digital e a internet, telemarketing, autoconhecimento, qualidade no atendimento ao público: pessoalmente e telefônico e as empresas na era da formação.

As oficinas da CIEE se diferenciam por serem aulas de curta duração, geralmente os encontros acontecem durante um ou dois dias. Lembrando também que no caso de todos os cursos e oficinas, as aulas acontecem em dias alternados e, consequentemente, em horários diferentes, para que as pessoas possam participar sem nenhum problema. Para conferir os dias e os horários de cada uma das aulas, os interessados devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.fas.curitiba.pr.gov.br/Default.aspx.

A respeito das pessoas que podem participar dessas formações

Como mencionado no parágrafo introdutório, qualquer pessoa pode se inscrever em uma das aulas. Só basta que ela tenha a disponibilidade de frequentar as aulas. Mas, os indivíduos que já participam de qualquer programa social ou então que estão inscritos no cadastro único possuem privilégio para garantir uma das vagas.



Um ponto muito importante a respeito desses cursos, é que os participantes que concluírem todas as aulas bem como também todas as atividades propostas vão receber um certificado atestando que estão prontos para desenvolverem a função que aprenderam nas aulas. Esse tipo de documento é muito importante, pois, em muitas instituições como universidades e em outras empresas, este tipo de documento conta como horas para atividades extracurriculares.

Como realizar a sua inscrição em uma dos cursos ou oficinas

As matrículas devem ser realizadas por meio do site do Portal Aprendere: http://aprendere.curitiba.pr.gov.br/#1. Os interessados devem buscar pelo curso que desejam participar e depois clicar na opção de cadastro. Eles ainda precisam oferecer algumas informações pessoais como nome completo, número do CPF e do RG. Já para as aulas de auxiliar administrativo, as pessoas que querem aprender a função precisam acessar o endereço eletrônico do CIEE: https://www.cieepr.org.br. E realizar um procedimento semelhante buscar pelas vagas e fornecer algumas informações pessoais. Para qualquer dúvida, pode-se entrar em contato com os Liceus por meio do seguinte link: http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/liceus/2408. Neste site, se tem números de telefone da instituição.

Por Isabela Castro

Deixe o seu comentário