Vagas abertas em cursos gratuitos no IOS


O IOS está com ótimas oportunidades para que você possa começar o ano de 2015 investindo em seu futuro profissional e o que é melhor, sem precisar gastar nada!

O IOS – Instituto da Oportunidade Social – está com 900 vagas para cursos e todos eles gratuitos! Poderão se inscrever os jovens com idade entre 15 e 24 anos, sendo que todos aqueles que forem portadores de necessidades especiais podem se inscrever com idade a partir dos 16 anos.


As inscrições são online e é preciso ler atentamente as informações antes de se inscrever, em seguida, preencher o formulário com os dados solicitados! Depois, é preciso ir à unidade do IOS, pessoalmente, apresentar os documentos necessários para a confirmação da inscrição.

O IOS foi fundado em 1998, sendo um instituto sem fins lucrativos, mantido por empresas privadas.
O principal objetivo deste Instituto é capacitar os jovens brasileiros que estudam na rede pública de ensino e também os cidadãos que apresentem alguma necessidade especial, para que tenham um futuro promissor.

Para as pessoas com deficiência se inscreverem é preciso atender aos seguintes requisitos:



– deficiência física, visual ou auditiva;

– atender aos pré-requisitos da Lei de Cotas – Lei 8.213;

– já ter 16 anos completos;

– estar cursando ou já ter concluído o ensino médio;

– estar disposto a ingressar no mercado de trabalho, recebendo uma qualificação adequada.

O conteúdo dos cursos irá abordar: visão geral de uma empresa e os conceitos administrativos, além das regras de negócios com aulas práticas, utilizando software de gestão; Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint); Comunicação, Expressão, Matemática; e temas transversais como Empregabilidade, Cidadania e Comportamental.

Para encontrar a unidade mais próxima de você, basta acessar o link abaixo e conferir no mapa disponível: www.ios.org.br/blog/index.php/unidades.

Os cursos são na área de Tecnologia da Informação: Administração com Sistemas ERP, Programação AdvPL (exclusivo para ex-alunos do curso ERP).

No site da IOS (www.ios.org.br) você poderá obter todas as demais informações, conhecer melhor esta importante instituição, conferir as principais dúvidas, eventos, projetos e acessar o link "Inscrições" para você se inscrever. 

Por Russel

Deixe o seu comentário