Vagas abertas em cursos gratuitos para deficientes auditivos



IFPE oferece 190 vagas para cursos de português, inglês, Libras e espanhol

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está disponibilizando 190 oportunidades para deficientes auditivos participarem de diversos treinamentos gratuitos. Os cursos serão ministrados na instituição Barreiros que está localizada na Mata Sul de Pernambuco. As disciplinas ministradas serão as seguintes: língua portuguesa, inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e espanhol. As vagas são destinadas de maneira prioritária para alunos e funcionários da instituição. Depois também serão disponibilizadas algumas vagas para a população.

O projeto dos cursos foi desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento Educacional tendo uma parceria com o Núcleo de Atendimento a Pessoa com Necessidade Especial do IFPE e o Núcleo de Línguas. As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 60 oportunidades são destinadas para o curso de inglês (sendo divididas em 30 para o nível médio e 30 para nível fundamental), 25 oportunidades são destinadas para o curso de língua inglesa, 30 oportunidades para o curso de espanhol e 75 oportunidades são destinadas para o curso de Libras.



As pessoas que tiverem interesse em ingressar em um dos cursos deverão ir até o auditório do IFPE -Campus Barreiros que está situado no endereço: Rua Coronel Amorim, número 76, Bairro Centro, na cidade de Petrolina (PE). As inscrições serão realizadas mediante a apresentação dos documentos pessoais como, por exemplo, RG e CPF e também o certificado de escolaridade.

O requisito para se inscrever nos cursos de espanhol e inglês é certificado do nível médio de escolaridade. Os candidatos que desejarem participar dos cursos de língua portuguesa e Libras, precisam ter nível fundamental de escolaridade.  



A avaliação dos candidatos do curso de inglês consistirá em um teste de sondagem e entrevista para verificar se o estudante será enquadrado no nível fundamental ou médio do treinamento. No final do curso, os alunos irão receber um certificado e terão a chance de se inscreverem nos outros módulos dos cursos, passando para um nível avançado. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário