Vagas abertas no curso de Mestre de Obras no Senai de Mogi das Cruzes (SP)


Apesar da crise que afeta diversos setores da economia nacional, uma das áreas que não sofreu tanto com os reflexos internacionais, foi a de construção civil. Visando aprimorar a qualificação dos que já trabalham nesse ramo, o Senai de Mogi das Cruzes (SP) está com vagas abertas para o curso de mestre de obras.

As vagas são destinadas aos que já trabalham no ramo, e são voltadas  principalmente para os trabalhadores de empresas que são filiadas ao Sindicato da Construção.


As matrículas estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2014, e para realiza-las é necessário que o candidato leve um currículo atualizado e uma carta de recomendação da empresa na qual trabalha. O local de inscrição é no próprio Sindicato da Construção (SindusCon-SP), situado à Rua Benedito Aragão Franco, número 28, sala 21.

No total, são 32 vagas para quem já trabalha como mestre de obras e encarregado de obras, porém não tem qualificação formal, com curso específico na área.

O início das aulas está previsto para o dia 12 de janeiro de 2015, com aulas que devem ocorrer de segunda a sexta-feira, no período noturno (das 19h às 22h).



Para se inscrever, o candidato deve possuir no mínimo cinco anos de experiência comprovada na área de construção civil. O propósito do curso de mestre de obras é fazer com que os alunos tenham capacitação através de técnicas e métodos atuais, pois grande parte dos trabalhadores dessa área possuem apenas conhecimentos informais, adquiridos através da vivência no setor, porém sem a instrução e supervisão de técnicos devidamente capacitados.

A função de um mestre de obras é supervisionar e fiscalizar todas as etapas de uma obra, desde a sua fundação até a conclusão. Cabe a ele liderar todos os integrantes da equipe operacional, e também de realizar a comunicação entre a equipe operacional e a equipe técnica (engenheiros e arquitetos). Para esse cargo, é interessante que o profissional tenha grande capacidade de liderança e saiba resolver conflitos.

Por Felipe Villares

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Vagas abertas no curso de Mestre de Obras no Senai de Mogi das Cruzes (SP)

  1. João Daniel Nunes de Deus

    Quando haverá nova turma para o curso de mestre de obras?