Vagas abertas no curso Técnico em Metalurgia no CTM


Recentemente foi anunciado pelo Colégio Termomecanica (CTM), uma escola que atua de forma gratuita e é mantida pela Fundação Salvador Arena, a abertura de um total de 40 vagas. Essas oportunidades são voltadas para o curso de Técnico em Metalurgia. Os cursos em questão serão realizados na parte da noite. Confira os detalhes:

– Quem pode participar:


O curso técnico em metalurgia é especialmente reservado para candidatos que já tenham formação de nível médio. Vale ressaltar que estudantes que ainda não concluíram o nível superior também poderão participar.

Outra informação muito importante é o fato de que essas vagas serão voltadas para aqueles estudantes cuja renda familiar mensal por pessoa seja de até 1,5 salário mínimo (considerando o valor vigente nacional).

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas não terão que fazer investimentos para participarem dos cursos. De acordo com as informações divulgadas pela organização os mesmos terão direito de receber gratuitamente material didático, alimentação balanceada e ainda uniformes. No caso do estudante que se encontrar em situação de vulnerabilidade social a instituição que oferece o curso também destinará a essa classe vale-transporte, vale-alimentação e atendimento médico e odontológico.



– Como se inscrever no processo de seleção:

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os interessados que atenderem todos os requisitos de participação exigidos e quiserem se inscrever poderão garantir suas participações via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.consesp.com.br. Para validar a candidatura será exigido do participante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20. As inscrições permanecerão em aberto até a data limite de 14 de novembro de 2014.

Para a seleção dos participantes estão previstas a aplicação de provas objetivas. De acordo com a organização a aplicação dos testes deverá acontecer no dia 30 de novembro de 2014. Os resultados finais serão divulgados até a data do dia 10 de dezembro.

Já o início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2014.

Para saber mais clique aqui e acesse a página do projeto.

Por Denisson Soares

Deixe o seu comentário